Lazer e entretenimento
Joinville que Queremos
Brincadeiras, atividades recreativas e oficinas sobre saúde serão promovidas pelo Jornal “A Notícia” para encerrar a terceira edição do Projeto Joinville que Queremos deste ano. Onze atrações gratuitas (como tai chi chuan, oficinas de atletismo e de alimentação saudável, massagem relaxante, palhaços e brincadeiras para as crianças) estão confirmadas para este sábado, a partir das 14 horas, na Arena Opa Bier, na rua Itajubá, 768, no Bom Retiro.
Continua depois da publicidade
Rua do Natal
A programação da Rua do Natal vai até 23 de dezembro (exceto nos dias 8 e 9, quando ocorre o Natal na Sacada da Harmonia-Lyra), das 19h30 às 20 horas, com atrações musicais diferentes a cada dia. O Papai Noel estará presente diariamente ao longo da programação, das 18 às 20 horas. Neste sábado, haverá apresentações com os alunos da Escola de Música Arte Maior, entre as 9 e as 13 horas, em frente à Harmonia-Lyra, na rua Quinze de Novembro.
Continua depois da publicidade
Feira do Floresta
A praça Tiradentes recebe neste sábado mais uma edição da Feira do Floresta. Das 12 às 18 horas, o público poderá conferir diversas opções de arte, artesanato e gastronomia. Haverá apresentações da Escola de Dança Dunamis, Banda Napkin, Catfish, peça teatral Clowneando por aí (Essaé Cia.) e chegada do Papai Noel.
Os hambúrgueres, preparados pelos chefs de cozinha do bairro, não podem faltar na feira, com vários tipos. A comercialização de bebidas é solidária, com a renda revertida à Associação Joinvilense para Integração dos Deficientes Visuais (Ajidevi). Não é permitida a venda de bebidas alcoólicas. Em caso de chuva, a edição será cancelada.
Feira do Vila Nova
Neste sábado, dia 5, das 10 às 17 h, ocorre a segunda edição da Feira do Vila Nova, próximo ao terminal de ônibus do bairro, na rua Quinze de Novembro. Participam cerca de 30 expositores com artesanato, alimentação, brechó, livros e gibis, entre outros. Haverá também apresentação de modalidades de ginástica da Academia Studio Z, que tem sede no bairro.
Cool Messe
Neste fim de semana, o evento Cool Messe reúne moda, gastronomia, música e chope no Mais Rock Eat, na rua Marquês de Olinda, nº 3.115. O evento ocorre no dia 5, das 11h30 às 17h30; e no dia 6, das 11h30 às 18h.
Continua depois da publicidade
Música
Concertos Matinais
A Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros é a atração deste domingo do Projeto Concertos Matinais. A apresentação irá ocorrer a partir das 10h30, na rua Quinze de Novembro, altura do nº 1.000, em frente à Casa da Memória/Cemitério do Imigrante. A Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros apresentará um repertório diversificado, incluindo peças natalinas.
Mostra Sonora Brasil
Com o tema Violas Brasileiras, a 18ª edição do Sonora Brasil, maior projeto de circulação musical do País, chega ao Estado em formato de mostras musicais, em uma realização do Sesc. Nesta sexta-feira, Joinville recebe o concerto Violas no Nordeste e, no sábado, é a vez de Violas Singulares. A entrada é gratuita, com ingressos limitados distribuídos uma hora antes na bilheteria do teatro do Sesc (rua Itaiópolis, 470, América). O show começa às 20 horas.
Roda de Samba Pé de Crioula
Em comemoração ao Dia Nacional do Samba, que foi em 2 de dezembro, Ana Paula da Silva se apresenta no domingo, dia 6, às 16 horas, no Quintal Coisa & Tal. Ingressos antecipados no local do evento (rua Fernando Ferrari, s/n, em uma lateral da avenida Getúlio Vargas) e também no Restaurante Estação Sabor (rua Piauí, nº 109) e Livraria O Sebo (rua Dr. João Colin, nº 572). Reservas: (47) 9919 5554.
Gastronomia
Burger ‘n Bier
Mais de dez tipos de hambúrgueres e 40 de cervejas artesanais e muita música boa. É a tradição dos eventos organizados pelo grupo N’ Bier, que retorna neste fim de semana ao Mercado Público Municipal de Joinville. O evento ocorre no domingo, a partir das 11 horas
Continua depois da publicidade
Dança e teatro
Lembranças de Cinderella e Bodas de Paquita
A Escola Municipal de Ballet (EMB), da Casa da Cultura, apresenta, sexta-feira e sábado, a partir das 19h30, os espetáculos Lembranças de Cinderella e Bodas de Paquita, no Centreventos Cau Hansen. Os ingressos custam R$ 5 e podem ser comprados na secretaria da Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior. Cerca de 300 alunos-bailarinos estão envolvidos nas apresentações, que marcam o encerramento das atividades da EMB neste ano.
Sonho de uma Noite de Verão
Sem medo de encarar desafios, os alunos do curso livre de teatro da Casa Teatral vão encenar neste final de semana o clássico Sonho de uma Noite de Verão, de William Shakespeare. Sob a direção de Daniele Pamplona, 15 atores entre sete e 18 anos levarão aos palcos uma história que mescla sonho, magia e realidade. As apresentações ocorrem no sábado e domingo, às 20 horas. A Casa Teatral fica na rua Carlos Willy Boehm, 432, bairro Santo Antônio. Mais informações no (47) 9922-1575.
Quedelhe o Boi?
Neste fim de semana, a Pequeninus Grupo de Arte apresenta o espetáculo Quedelhe o Boi?. Com teatro de bonecos, a peça brinca o folguedo popular do boi de mamão e tem direção de Jô Fornari, trilha sonora de Dentinho Arueira e manipulação do ator/bonequeiro Alex Nascimento. As apresentações ocorrem sexta, sábado e domingo na Livraria O Sebo, às 20 horas. Ingressos no local a R$ 10.
Beneficente
Natal Solidário
Neste sábado, a Rádio Atlântida, com o apoio da Escola de Música Arte Maior, promove um show beneficente para arrecadar fundos para a Associação de Amigos do Autista (AMA) de Joinville. As apresentações ocorrem das 10h às 13h, na praça Nereu Ramos, no Centro. Serão aceitos todos os tipos de doações, principalmente de produtos de limpeza, higiene pessoal, roupas, brinquedos, livros e alimentos. A baterista Duda Henklein, de seis anos, é uma das convidadas.
Continua depois da publicidade
Adoção de animais
O Instituto Federal Catarinense (IFC), em parceria com o Abrigo Animal, fará uma ação para incentivar a adoção e conscientização para a guarda responsável. A atividade será realizada no Shopping Mueller no sábado, das 10h às 22h, no piso térreo. A ação faz parte do Projeto Adoção Animal IFC, que teve início há três anos. A iniciativa também tem como objetivo orientar a população sobre os cuidados com os animais. Isso porque um dos motivos que contribuem para o grande número de abandonos é a procriação sem controle, animais não castrados e falta de condições financeiras para manter cães e gatos.