Está no ar mais uma edição do Basquete Transforma SC Podcast. O quarto episódio do programa traz o coordenador de comunicação da Federação Catarinense de Basketball (FCB), Lucas Inácio, para falar de como o esporte teve e ainda tem influência na sua vida. Comandado por Marcelo Piovanotti e Aldo Mund, o programa traz um pouco mais sobre o universo do basquete de forma divertida e emocionante

Continua depois da publicidade

> Terceiro episódio do Podcast Basquete Transforma SC está no ar

De início, o manezinho nascido e criado no bairro do Campeche, em Florianópolis, contou que a sua relação com os esportes ajudou nas relações que ele teve na escola e também a quebrar preconceitos.

—Por ter estudado num colégio da região em que apenas eu e os meus irmãos eram negros, o esporte sempre foi uma ferramenta muito importante para que pudéssemos nos aproximar dos colegas na época. Primeiro com o futebol e depois com o Basquete, que carrego como paixão e profissão até hoje — disse.

Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Inácio sempre carregou o basquete entre as aulas da graduação. Por ter participado de um projeto que exercitava o jornalismo esportivo — o Núcleo de Radiojornalismo Esportivo da UFSC — o então estudante aproveitava o espaço para desenvolver o talento utilizado hoje para comandar a comunicação da FCB.

Continua depois da publicidade

Mas muito além do apreço pela modalidade, o jornalista considera que o basquete vai muito além das quatro linhas na sua vida e acredita que o transformou em diversos aspectos.

— O basquete mudou a minha vida de várias formas. Por ter essa cultura de mudança social, hoje me sinto muito mais empoderado, além de entender as minhas raízes. Comecei a gostar da modalidade por conta do Hip-Hop, que também tem essa pegada, mas passei a entender o meu lugar no mundo por ter entrado nesse meio. É uma realização poder trabalhar numa área tão essencial para mim — comentou.

Quer conhecer em detalhes a história de Lucas Inácio? Confira o quarto episódio completo.

Leia também

Que tal ganhar uma renda extra indicando imóvel para uma imobiliária?

Barcos voadores na The Ocean Race: uma nova era na competição

Fortalezas de Florianópolis se transformam em espaços de cultura e educação