A visita incômoda

Há algo em comum entre todos os adversários: cada um se apoia no mesmo ardor interior para defender com garra sua posição e se convencer que o resto do mundo está equivocado. Não houvesse esse ardor em comum entre os que se odeiam, nem sequer poderiam odiar-se, seriam indiferentes entre si, nem sequer perceberiam a existência uns dos outros. A esta altura do campeonato e da evolução de nossa humanidade, não se trata mais de economia ou de política, mas da essência e sabor da vida que só pode medir-se com os pontos cardinais do coração, na intimidade do ser, naquela experiência que não pode ser velada e que não admite mentiras, pois mesmo fingindo ela surgirá por meio de pesadelos. Ame seus inimigos, ame sua sombra, ama suas imperfeições. Representam aquela visita incômoda que não dá sinal de ir embora.

Continua depois da publicidade

Confira o seu horóscopo dos dias anteriores

Leia todas as notícias de ZH

Continua depois da publicidade

ÁRIES

Ainda que você busque paz e sossego, a vida colocou você numa situação de altíssima tensão, mas que possui potencialidades que de outra forma seriam vedadas. Por isso, nada de queixas. Há muito o que fazer, isso sim.

TOURO

Tudo que você suspeitava se confirmou, porém, o mais importante dessa confirmação reside em que, apesar de antecipar-se mentalmente aos acontecimentos, isso não acabou lhe dando vantagem alguma. Só mais angústia.

GÊMEOS

Pessoas vão, pessoas vêm, pessoas vão e vêm e nesse vaivém sua alma percebe o quanto elas mudam e, principalmente, o quanto você mudou, evoluindo ou ficando para trás no caminho. Rupturas são inevitáveis.

Continua depois da publicidade

CÂNCER

Não fosse que o caminho precisa ser compartilhado com outras pessoas, tudo andaria bem. Porém, como o momento histórico é conturbado, as pessoas andam como baratas tontas, comprometendo o bom andamento de tudo.

LEÃO

Tantos planos vão por água abaixo! O panorama poderia ser sombrio, porém, apesar disso não chega a azedar seu coração, pois surge algo novo do que apodrece. É como a semente, que precisa morrer para brotar a planta.

VIRGEM

Forçar os acontecimentos para que tudo saia de acordo com seus planos não seria uma boa ideia neste momento da vida. Acontece que está tudo revirado, e o tiro sairia pela culatra. Insistindo nesse caminho, tenha cautela.

Continua depois da publicidade

LIBRA

Tudo que você vem experimentando nos últimos meses é de natureza corrosiva. Por isso, o mais importante nesse momento é você cuidar de seu coração para que nenhuma ponta amarga se instale nele. Isso não deve acontecer.

ESCORPIÃO

Uma e outra vez você precisará voltar sobre assuntos que, supostamente, deveriam estar bem organizados e em andamento. Uma e outra vez repetir o mesmo, isso é cansativo. Porém, enquanto for necessário, melhor fazê-lo.

SAGITÁRIO

Aquilo que parecia seguro e bem combinado agora dá sinais de estresse e se torna imprevisível. Isso acontece porque o mundo está como está e nada se pode fazer para mudá-lo de imediato, só a médio e longo prazo.

Continua depois da publicidade

CAPRICÓRNIO

Nenhuma solução definitiva está disponível, por isso, apesar da ansiedade com que você a busca e a impetuosidade com que sua alma é tentada a agir a cada momento, melhor será continuar agindo com paciência.

AQUÁRIO

Seguindo a lógica dos acontecimentos a perspectiva é terrível. Porém, nem tudo segue a lógica. A vida sempre será maior do que a capacidade humana de compreendê-la. Siga em frente e confie no mistério que é a vida.

PEIXES

Tudo avançaria mais rapidamente, se não fosse você existir neste momento histórico, que coloca todo progresso na retranca. Melhor não dar murro em ponta de faca: a força retrógrada é maior do que sua capacidade de superá-la.

Continua depois da publicidade