O evento do ano. É assim que a organização do Ultimate Fighting Championship (UFC) classifica o UFC 280, que movimento o mundo do MMA neste sábado, dia 22, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O evento contará com duas disputas de cinturão: pel Peso-Galo (até 61,2 kg), enfrentam-se Aljamain Sterling e TJ Dillashaw, e pelo Peso-Leve (até 70,3 Kg), o brasileiro Charles do Bronx enfrenta Islam Makhachev.

Continua depois da publicidade

Receba as principais informações de Santa Catarina pelo Whatsapp

Maior finalizador na história do UFC, maior número de vitórias pela via rápida, maior número de bônus na história da organização. Os números e recordes falam por Charles do Bronx, mas o brasileiro quer mais. Após ser destituído do cinturão peso-leve no UFC 274 por não bater o peso, ele chega ao UFC 280 para fazer a luta principal do evento contra Islam Makhachev, pelo título vago da categoria.

Joinville Vôlei conquista Superliga C e sobe para a segunda divisão nacional

Charles tem uma sequência de 11 vitórias e está no auge técnico e físico. Nas últimas três lutas, o paulista superou praticamente toda a elite do peso-leve, nocauteando Michael Chandler e finalizando Dustin Poirier e Justin Gaethje.

Continua depois da publicidade

Em entrevista ao site do UFC, o lutador de 33 anos falou sobre sua motivação para o confronto:

– Você já viu um leão sem querer caçar todos os dias? Nasci para isso, fui escolhido para isso. Mesmo ferido, um leão continua sendo um leão. Sou diferenciado, estou um passo à frente dos outros caras pela mentalidade e pela sede de vitória, de conquistar. Quero fazer história. Vou quebrar todos os recordes do UFC. Eu vou ser uma lenda – disse.

O Brasil ainda terá mais dois lutadores no card: Caio Borralho e Karol Rosa. A primeira a entrar no octógono será a capixaba Karol Rosa, que tem 27 anos e é vista como um dos grandes talentos do peso-galo e ocupa atualmente a 9ª colocação do ranking. Ela busca a recuperação na luta de abertura do UFC 280 contra a sueca Lina Lansberg, uma das veteranas da categoria e que também vem de derrota, mas para Pannie Kianzad.

Dupla catarinense vence etapa do campeonato de corridas da Porsche em Goiânia

Também no card preliminar, o maranhense Caio Borralho fará a terceira luta no octógono. Nos dois duelos anteriores, o lutador contratado no Dana White’s Contender Series em 2021 superou Gadzhi Omargadzhiev e Armen Petrosyan por decisão unânime dos juízes. Neste sábado, terá pela frente Makhmud Muradov, que vinha em uma sequência de 14 vitórias até ser derrotado por Gerald Meerschaert no último combate.

Cerveja no Catar pode chegar a R$ 60 reais durante a Copa do Mundo

Um terceiro brasileiro subiria ao octógono, o paulista Lucas Almeida. No entanto, o adversário dele, o russo Zubaira Tukhugov, passou mal, não subiu à balança e luta foi cancelada.

Continua depois da publicidade

Os confrontos iniciam às 11h30min, no horário de Brasília, e você confere ao vivo e com exclusividade no canal por assinatura Combate.

Confira os confrontos do UFC 280:

Card Principal

Cinturão peso-leve (até 70,3 Kg): Charles Oliveira x Islam Makhachev

Cinturão peso-galo (até 61,2 kg): Aljamain Sterling x TJ Dillashaw

Peso-galo (até 61,2 Kg): Petr Yan x Sean O’Malley

Peso-leve (até 70,3 Kg): Beneil Dariush x Mateusz Gamrot

Peso-mosca (até 56,7 Kg): Katlyn Chookagian x Manon Fiorot

Card Preliminar

Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Belal Muhammad x Sean Brady

Peso-médio (até 83,9 Kg): Makhmud Muradov x Caio Borralho

Peso meio-pesado (até 93 Kg): Volkan Oezdemir x Nikita Krylov

Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Abubakar Nurmagomedov x Gadzhi Omargadzhiev

Peso-médio (até 83,9 Kg): Armen Petrosyan x AJ Dobson

Peso-mosca (até 56,7 Kg): Muhammad Mokaev x Malcolm Gordon

Peso-galo (até 61,2 Kg): Karol Rosa x Lina Lansberg

Veja os melhores momentos de Charles do Bronx no UFC:

Leia também:

Lutador de Blumenau participa de evento que dá vaga no UFC

Anderson Silva cita saída do UFC e afirma que “carta de alforria foi assinada”

Catarinense Taila Santos fica desfigurada após luta no UFC e terá de fazer cirurgia