O UFC 231 será disputado neste sábado, dia 8 de dezembro, em Toronto, no Canadá, a partir das 21h com o card preliminar. As lutas do card principal estão marcadas para começar à 1h de domingo. O evento terá a disputa de dois cinturões.

Continua depois da publicidade

O combate principal vale o título dos pesos-penas (66kg). Max Holloway e Brian Ortega, invicto, se enfrentam em uma luta que já era para ter acontecido por duas vezes, mas Holloway enfrentou problemas na hora de perder peso e teve de ser substituído.

Por mais que tenha ficado sem lutar neste ano, Holloway leva um ligeiro favoritismo para manter o seu cinturão por conta do histórico. Já Ortega, ainda invicto e com performances dominantes, tem total capacidade de superar o rival por ter um perfil mais atlético e um jiu-jitsu de primeira, seja montado ou na guarda.

O outro duelo que vale o cinturão será entre Valentina Shevchenko e Joanna Jedrzejczyk, pelo título da categoria peso-mosca (57kg) feminina.

O evento também conta com a presença de brasileiros. Abrindo o card principal, Thiago Marreta finalmente ficará frente a frente com Jimi Manuwa. Já Alex Cowboy encara o sueco Gunnar Nelson.

No card preliminar, Dhiego Lima enfrenta Chad Laprise, enquanto Gilbert Durinho tem pela frente o duro Olivier Aubin-Mercier. Fechando a primeira parte, Cláudia Gadelha, titular em alguns main-events, irá encarar Nina Ansaroff.

1h — Card do UFC 231

Peso-pena: Max Holloway x Brian Ortega

Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Joanna Jedrzejczyk

Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Gunnar Nelson

Peso-pena: Hakeem Dawodu x Kyle Bochniak

Peso-meio-pesado: Jimi Manuwa x Thiago Marreta

21h — card preliminar

Peso-palha: Cláudia Gadelha x Nina Ansaroff

Peso-leve: Olivier Aubin-Mercier x Gilbert Durinho

Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Jessica Eye

Peso-médio: Elias Theodorou x Eryk Anders

Peso-galo: Brad Katona x Matthew Lopez

Peso-meio-médio: Chad Laprise x Dhiego Lima

Peso-leve: Carlos Diego Ferreira x Kyle Nelson

Peso-meio-pesado: Devin Clark x Aleksandar Rakic