O estado de saúde do ex-piloto de Fórmula 1, Wilson Fittipaldi, piorou. Na terça-feira (23), o quadro clínico do piloto piorou e ele teve que ser sedado novamente. Segundo o que a esposa dele disse ao G1, a medida foi necessária para que Fittipaldi não tenha mais perdas neurológicas.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Amigo fala sobre o estado de saúde de Schumacher
No último dia 16 de janeiro, Fittipaldi havia recebido alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Depois de ser transferido para o quarto, no hospital que está internado em São Paulo, e não havia previsão de alta. Logo depois de ser extubado, ele precisou passar por uma traqueostomia.
Continua depois da publicidade
Veja as relíquias de Michael Schumacher que foram leiloadas
O que aconteceu com Wilson Fittipaldi
O ex-piloto foi internado no dia 25 de dezembro depois de se engasgar com um pedaço de carne no almoço de Natal. No mesmo dia, Fittipaldi comemorava o seu aniversário de 80 anos. Mesmo com os familiares tentando retirar o alimento, ele sofreu uma parada cardíaca.
Wilsinho, como é conhecido, precisou ficar sedado e intubado. Porém, seu estado de saúde era estável. Em seguida foi submetido a uma tomografia no cérebro para saber se havia algum comprometimento neurológico. Durante esse período ele passou por tentativas de retirar a sedação, o que só foi acontecer em 16 de janeiro.
Quem é Wilson Fittipaldi
Wilson Fittipaldi é irmão mais velho de Emerson Fittipaldi. A família tem tradição no automobilismo. Em 1972, 1973 e 1975 ele correu na Fórmula 1. Nunca venceu nenhuma corrida, e seu melhor resultado foi um quinto lugar no GP da Alemanha em 1973.
Continua depois da publicidade
Junto com o irmão, ele fundou uma escuderia em 1975, a Copersucar-Fittipaldi. O ex-piloto virou chefe da nova equipe e também ajudou na criação do carro que foi utilizado na categoria. A escuderia foi a única brasileira a participar da Fórmula 1.
Assista também
*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC