Três brasileiros marcaram presença nas oitavas de final do surfe masculino dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 na tarde desta segunda-feira (29), em Teahupoo, no Taiti. Entre os destaques, está o recorde quebrado por Gabriel Medina.
Continua depois da publicidade
Filipe Toledo foi o primeiro do Time Brasil no mar, mas não conseguiu repetir o bom desempenho da repescagem e caiu para Inaba Reo, do Japão, por 6 contra 2,46.
Veja fotos dos brasileiros nas oitavas de final do surfe masculino de Paris 2024
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Continua depois da publicidade
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Quadro de medalhas de Paris 2024
O tricampeão mundial “se vingou” do japonês Kanoa Igarashi, que foi o responsável pela eliminação em Tóquio 2020. Na ocasião, Medina venceu o adversário por 17,40 pontos contra 7,04. O brasileiro fez a sua pontuação após uma onda que valeu 9,9.
Na sequência, foi a vez de João Chianca enfrentar o marroquino Ramzi Boukhiam na 6ª bateria. A prova contou com um show no mar dos dois atletas. O brasileiro levou a melhor e passou com 18,10 pontos contra 17,80.
Agora, Medina e Chianca se enfrentarão nas quartas de final na bateria 3. Os outros confrontos reunirão Alonso Corrêa, do Peru, contra Reo Inaba, do Japão. Além dos franceses Kauli Vaast e Joan Duru. Os australianos Jack Robinson e Ethan Ewing fecham a bateria da etapa.
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.
Continua depois da publicidade