A 28ª Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados (Exposuper), que ocorre até sexta-feira, dia 19, na Expoville, nesse ano traz novidades não só para os supermercadistas, mas também para os consumidores em geral. A ideia é oferecer um ambiente em que os convidados podem analisar as propostas da empresa enquanto desfrutam dos produtos que ela oferece.

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O diretor comercial da Xpeto, Márcio Xavier, é um dos expositores que oferece uma novidade voltada para os amantes do bom e velho churrasco. Trata-se do Espeto Giratório Individual, um produto que assa a carne por completo em um sistema rotativo e que se ajusta a qualquer modelo de churrasqueira.

– Apostamos no churrasco e na área gourmet e, por isso, desenvolvemos esse que é um produto essencialmente doméstico e que proporciona comodidade e conforto para o consumidor. Custa, em média, de R$ 150 a 190 – conta Márcio.

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A empresa joinvilense que está no mercado há oito anos encontrou no ramo gourmet uma fonte de renda por meio das vendas para todo o Brasil. Mensalmente, cerca de 800 peças do aparelho para churrasco são vendidas no País. Além do Espeto Giratório, a Xpeto oferece uma linha de embalagens, grelhas, tábuas e espetos personalizados com a logo do cliente.

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– Estamos nos inserindo pouco a pouco no mercado nacional e já conseguimos vender nossos produtos para as grandes redes de super e hipermercados – afirma o diretor comercial.

Novidades na panificação

Uma novidade que promete dobrar a produção diária de pães vem da rede Bread King, com uma máquina francesa totalmente automatizada que tem capacidade de produzir 1 milhão de pães ao dia. Com a matriz instalada em Chapecó e uma filial em Porto Belo, após a construção da nova unidade no Estado, apenas uma continuará operando.

– Atualmente, a produção diária gira em torno de 500 e 600 mil pães. Vemos em Joinville um campo muito amplo para vendas, e nosso caminho aqui será adquirirmos novos clientes e aumentar uma distribuição de itens focando na linha light, que é uma tendência de mercado, já que aumentou em torno de 40% num período de três meses – aponta o coordenador de treinamento e desenvolvimento, Marcelo Barbosa.

O objetivo da empresa trazer uma máquina desse modelo para o Brasil é a padronização do produto. Para a linha de panificação, o investimento está sendo em média de 2,5 milhões de euros.

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– Quando o trabalho é manual, estamos muito vulneráveis a erros. Porém, quando o serviço é automatizado, há erros, mas quase imperceptíveis. Essa máquina vai nos auxiliar justamente nisso, a melhorar a qualidade do produto que oferecemos – afirma.