O Flamengo deu mais um passo importante para construir o seu próprio estádio. O clube apresentou ao prefeito Eduardo Paes um estudo de viabilidade de como deve ficar a arena no terreno do Gasômetro, que foi desapropriado pela prefeitura do Rio de Janeiro.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Bastidores de Vagner Love no Avaí: unanimidade interna e índices físicos aprovados

Segundo informações do ge, que teve acesso a fotos do estudo, o projeto ainda não é definitivo e pode haver mudanças até a construção. O terreno do Gasômetro tem 88,3 mil metros quadrados e fica ao lado da Rodoviária Novo Rio e do Terminal Intermodal Gentileza.

Continua depois da publicidade

Confira fotos do projeto de como deve ficar o estádio do Flamengo

Ainda de acordo com o ge, o projeto do Flamengo é construir um estádio para 80 mil pessoas com uma construção mais vertical, semelhante ao Santiago Bernabéu, do Real Madrid. Assim como também prevê a criação de um setor popular.

O clube acredita que precisará investir entre R$ 1,5 bilhão e R$ 2 bilhões para a construção do estádio. A diretoria vê a venda de naming rights como a possibilidade para arrecadar a maior parte da quantia. Assim como aposta na venda do potencial construtivo da Gávea.

Assista o gol e melhores momentos de Fluminense 0 x 1 Flamengo

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Continua depois da publicidade