A falta de dinheiro é uma realidade também para os clubes de futebol, por isso Avaí e Figueirense já confirmaram que vão apostar em atletas da base na formação do elenco para 2016. Bons exemplos de que isso dá certo já foram vistos no Brasileirão, como o jovem volante Renan, um cão de guarda do Leão, e o atacante Clayton, principal jogador do Furacão.

Continua depois da publicidade

Confira a bola do Campeonato Catarinense 2016

Entre os nomes que vão figurar nos elencos profissionais estão dois atletas que já sentiram o gostinho de treinar com os titulares e até a emoção de uma partida entre as “cobras criadas”. Lucas Lovat e Matheuzinho, ambos com 18 anos, são duas apostas que podem dar certo em 2016. Confira por que:

Nome: Lucas Lovat

Continua depois da publicidade

Nascimento: 15/1/1997

Natural: Caxias do Sul (RS)

Posição: Lateral-esquerdo

::: Um dos destaques dos juniores do Avaí, Lovat é uma opção real para a ala esquerda azurra, que tem Eltinho e Romário com contratos vigentes na próxima temporada. No Brasileirão, o jogador foi titular na vitória por 3 a 0 sobre o Inter, na Ressacada, e mostrou disposição e segurança, tentando frear o ataque rápido colorado. É um jogador com poder de marcação e liderança, algo difícil de encontrar em um atleta de apenas 18 anos.

Nome: Matheuzinho (Matheus Martins Fogaça de Paulo)

Nascimento: 18/10/1997

Natural: Capivari de Baixo (SC)

Posição: Meia

::: É há tempos um dos destaques da base do Figueirense, tanto que teve a chance no profissional durante o Campeonato Catarinense, atuando quatro vezes sob o comando de Argel. No Brasileirão, ficou sete vezes no banco de reservas, mas não entrou. Tem qualidade na bola parada, muita velocidade e inteligência para armar jogadas. É aquele meia habilidoso, que dribla e parte para cima.