Dos 16 deputados federais de Santa Catarina, 15 votaram a favor da reforma da Previdência, aprovada em primeiro turno na noite desta quarta-feira no plenário da Câmara. O único parlamentar do Estado a votar contra o texto-base foi Pedro Uczai (PT). Os outros 15 deputados se posicionaram pela aprovação da proposta.

Continua depois da publicidade

Na terça-feira, a reportagem já havia antecipado que 13 dos 16 deputados pretendiam votar a favor da proposta. Duas deputadas na ocasião disseram ainda não ter posição definida: Geovania de Sá (PSDB) e Carmen Zanotto (Cidadania). Nesta quarta-feira (10), as duas também votaram em favor da proposta.

O texto-base da reforma da Previdência foi aprovado por 379 votos a 131. Logo após, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, encerrou a sessão.

Nesta quinta-feira (11), às 9h, os deputados voltam ao plenário para discutir destaques que podem alterar alguns pontos da proposta, como regras mais suaves para aposentadoria de categorias profissionais especiais, como policiais.

Um destaque foi votado nesta quarta, e rejeitado. O que excluía os professores da reforma. Foram 265 votos a favor e 184 contra. Para ser aprovada, a emenda precisava de, no mínimo, 308 votos – ou seja, três quintos dos parlamentares.

Continua depois da publicidade

Como os deputados votaram na reforma da Previdência

Sim

Ângela Amin (PP)

Carlos Chiodini (MDB)

Carmen Zanotto (Cidadania)

Caroline de Toni (PSL)

Celso Maldaner (MDB)

Coronel Armando (PSL)

Daniel Freitas (PSL)

Darci de Matos (PSD)

Fabio Schiochet (PSL)

Geovânia de Sá (PSDB)

Gilson Marques (Novo)

Hélio Costa (PRB)

Ricardo Guidi (PSD)

Rodrigo Coelho (PSB)

Rogério Peninha (MDB)

Não

Pedro Uczai (PT)

Ainda não é assinante? Faça sua assinatura do NSC Total para ter acesso ilimitado ao portal, ler as edições digitais dos jornais e aproveitar os descontos do Clube NSC.