O calendário de pagamentos do Programa Bolsa Família em 2025 foi definido e divulgado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. Os pagamentos do próximo ano começam no dia 20 de janeiro. A data exata de recebimento dos valores depende do último dígito do Número de Identificação Social (NIS), cadastro informado no verso do cartão do Bolsa Família.

Continua depois da publicidade

As famílias beneficiárias que têm cadastro com o NIS com final 1 recebem os valores no primeiro dia de pagamento, as com NIS de final 2 poderão acessar o recurso no segundo dia do calendário e, assim, sucessivamente. A sequência das transferências continua nos dias úteis até chegar aos beneficiários com NIS cujo último dígito é zero.

Os valores são disponibilizados para movimentação nos últimos dez dias úteis de cada mês, de forma escalonada. A exceção é o mês de dezembro, que tem o calendário antecipado para o dia 10, com os pagamentos sendo encerrados antes do Natal. As datas são estabelecidas pelo MDS, responsável pela gestão do programa, e pela Caixa Econômica Federal, que executa os pagamentos.

Para evitar a perda do benefício, os dados sobre a renda da família e os documentos de cada pessoa que vive na mesma casa devem ser atualizados no Cadastro Único, a cada 24 meses. Para isso, a pessoa responsável pela família deve ir a um posto de atendimento socioassistencial, como o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), ou posto de atendimento do Cadastro Único, e atualizar as informações cadastrais.

Veja como será o cronograma de 2025

Veja datas de pagamento do benefício em 2025 (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

* Com informações da Agência Brasil

Leia também

SC recebeu R$ 1,8 bilhão para famílias do programa Bolsa Família em 2024

Saiba o que muda no Bolsa Família com pacote de corte de gastos

Do combustível ao supermercado: como alta no dólar pode pesar no bolso do consumidor de SC