Pelo menos 19 cidades de Santa Catarina registram atos contra ou a favor do impeachment neste domingo. A Polícia Militar estima que cerca de 5 mil pessoas participaram dos atos no Estado.
Continua depois da publicidade
Na manhã deste domingo, manifestações contra o impeachment foram registradas em Chapecó, no calçadão do Centro, em Blumenau, na Praça Dr. Blumenau, em São Miguel do Oeste, na praça Walnir Bottaro Daniel.

À tarde, manifestantes se reuniram no Litoral, Serra, Vale do Itajaí e Norte do Estado. Em Florianópolis, dois grupos se reuniram para manifestar seu posicionamento quanto ao processo.
No Largo da Catedral, militantes contra o impeachment fizeram uma vigília pela democracia. O grupo se reuniu por volta das 13h no local com instrumentos musicais, caixas de som, bandeiras e camisetas vermelhas. Durante a mobilização, eles assaram coxinhas de galinha e proferiram palavras de ordem como “não vai ter golpe” antes de começar a acompanhar a votação em um telão instalado em frente à Catedral. Os organizadores estimam que 3 mil pessoas participaram do ato. A Polícia Militar estima que 800 pessoas estiveram presentes. Ouça na reportagem:
Com a derrota na Câmara dos Deputados, os apoiadores do governo Dilma pretendem se reunir nesta terça-feira em Florianópolis para avaliar os próximos passos em Santa Catarina. O presidente do diretório do PT na Capital, Carlos Eduardo de Souza, afirmou o que ocorreu na votação foi “um teatro” e um “golpe de Cunha e Temer”.
Continua depois da publicidade