Pelo menos 19 cidades de Santa Catarina registram atos contra ou a favor do impeachment neste domingo. A Polícia Militar estima que cerca de 5 mil pessoas participaram dos atos no Estado.

Continua depois da publicidade

Na manhã deste domingo, manifestações contra o impeachment foram registradas em Chapecó, no calçadão do Centro, em Blumenau, na Praça Dr. Blumenau, em São Miguel do Oeste, na praça Walnir Bottaro Daniel.

Manifestação em Chapecó na manhã de domingo
Manifestação em Chapecó na manhã de domingo (Foto: Sirli Freitas / Agência RBS)

À tarde, manifestantes se reuniram no Litoral, Serra, Vale do Itajaí e Norte do Estado. Em Florianópolis, dois grupos se reuniram para manifestar seu posicionamento quanto ao processo.

No Largo da Catedral, militantes contra o impeachment fizeram uma vigília pela democracia. O grupo se reuniu por volta das 13h no local com instrumentos musicais, caixas de som, bandeiras e camisetas vermelhas. Durante a mobilização, eles assaram coxinhas de galinha e proferiram palavras de ordem como “não vai ter golpe” antes de começar a acompanhar a votação em um telão instalado em frente à Catedral. Os organizadores estimam que 3 mil pessoas participaram do ato. A Polícia Militar estima que 800 pessoas estiveram presentes. Ouça na reportagem:

Com a derrota na Câmara dos Deputados, os apoiadores do governo Dilma pretendem se reunir nesta terça-feira em Florianópolis para avaliar os próximos passos em Santa Catarina. O presidente do diretório do PT na Capital, Carlos Eduardo de Souza, afirmou o que ocorreu na votação foi “um teatro” e um “golpe de Cunha e Temer”.

Continua depois da publicidade