Os joinvilenses tiveram a oportunidade de assistir na noite de quarta-feira, 14 de novembro, a um show de rock com um dos elementos de parte importante da história do rock: Dave Evans, primeiro vocalista do AC/DC, passou pela cidade com sua turnê e se apresentou no Teatro da Liga. O show fez parte do AC/DC Day, um mini festival com duas horas de show de Dave Evans e sua banda e da banda AC/DC Cover Brazil, além de exposição de relíquias e colecionáveis.

Continua depois da publicidade

Para Dave, foi o melhor show da turnê até agora, com o público mais animado, que o acompanhou nas músicas do início ao fim e isso o empolgou ainda mais. Ele fez essa afirmação ao produtor cultural Josué Maçanero, que organizou o evento.

— Ele estava com dores musculares, devido às viagens e pela idade dele, então ficou o dia inteiro no hotel descansando para poder fazer um show perfeito. No final, ele atendeu alguns fãs, coisa que não fez em nenhuma cidade, por ele ter gostado demais do público de Joinville — contou Josué.

Ele conta que Joinville também bateu o recorde de vendas de camisetas e acessórios de Dave Evans e do AC/DC na lojinha montada dentro do show: foram quase mil peças vendidas, entre camisetas, chaveiros, adesivos, banner, pingentes e canecas.

No show, Dave Evans apresentou um repertório com composições de sua carreira solo, do AC/DC na fase Bon Scott e do Rabbit. O músico foi um dos fundadores e primeiro vocalista da banda AC/DC. Com a banda, gravou o single com as faixas Can I Sit Next To You Girl e Rockin’ In The Parlour. Antes de sua saída, em 1974, ainda ajudou a compor músicas como Rock’n’Roll Singer, posteriormente gravada na voz de Bon Scott.

Continua depois da publicidade

Ainda em 1974, passou a integrar outro grande nome do rock australiano, o Rabbit, gravando dois álbuns: Rabbit e Too Much Rock’n’Roll. A partir de 1979, seguiu em carreiro solo, onde se mantém gravando e fazendo turnês.

Confira fotos e vídeos dos joinvilenses que foram ao show: