Nesta quinta-feira (20), Lu Alckmin participou de agenda em Joinville, com inauguração da Padaria Solidária, e visitas na Escola Bolshoi, no Musicarium Academia Filarmônica e na Associação de Voluntários da Maternidade Darcy Vargas.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

A segunda-dama, em entrevista para a CBN Joinville, avaliou sua passagem pela cidade.

— Foi emocionante! Em todos os trabalhos vi muito amor, afeto e dedicação. Então eu volto para Brasília com o coração cheio de amor — conta Lu Alckmin.

Veja fotos da passagem de Lu Alckmin por Joinville:

Continua depois da publicidade

Às 9h, ela participou da inauguração da Padaria Artesanal, projeto desenvolvido em coordenação com o Padre Anderson Pitz, na Paróquia São João Batista. O projeto busca oferecer cursos profissionalizantes na área de panificação. Depois de formados, os profissionais podem conseguir gerar renda a partir da comercialização dos pães artesanais. Esta é uma ação piloto que, futuramente, pode se expandir para outras comunidades em Joinville.

Na sequência, Lu Alckmin assistiu a apresentações artísticas de crianças e jovens bailarinos profissionais, na Escola Bolshoi. Segundo Maikon Golini, bailarino e professor na escola, é muito importante que projetos como o do Bolshoi estejam em evidência.

— A gente procurou trazer os balés de repertório que remetem a esses primeiros passos dos nossos bailarinos, assim como os dos mais avançados que já são profissionais. E através disso mostrar como o balé clássico é uma ferramenta de transformação social, que é o que acontece aqui na Escola Bolshoi — explica Golini.

No Musicarium Academia Filarmônica Brasileira, seis jovens percussionistas apresentaram à segunda-dama uma prévia da apresentação que farão em concertos internacionais, passando pela Suíça, Alemanha e Holanda. Já o Maestro Sérgio Ogawa também entregou à Lu Alckmin um pedido para que a Academia possa receber apoio do governo federal.

Continua depois da publicidade

Finalizando sua agenda na cidade, ela ainda visitou a Associação de Voluntários da Maternidade Darcy Vargas. No local, o projeto Padaria Solidária foi apresentado por Lu Alckmin para que possa ser implantado, também, na Maternidade.

— Ela trouxe esse projeto que a gente vai expandir na nossa casa gestante para ter esse impacto que é fundamental, até mesmo para uma renda futura. Atendemos bastante gestantes e puérperas em situação de vulnerabilidade. Acho que isso é bem positivo e estamos agradecidos com essa visita — relata Fábio Magrini, diretor geral da maternidade.

Leia também

Gigante chinesa de tecnologia terá fábrica em Joinville

Secretário de Cultura e Turismo prevê novo recorde de ocupação hoteleira em Joinville

Serviço de orientação jurídica gratuita será oferecido na Câmara de Vereadores de Joinville