A quinta-feira começou com protestos em Santa Catarina. Em Florianópolis, cerca de 1,2 mil participantes caminharam pelas ruas do Centro, segundo a Polícia Militar. Depois de uma passeata que durou mais de duas horas, eles retornaram ao Terminal de Integração do Centro (Ticen), ponto inicial da manifestação, e pularam as catracas que dão acesso aos ônibus da Capital.

Continua depois da publicidade

Confira como estão as manifestações desta quinta em SC nas redes sociais

No próximo sábado, às 13h, no Centro de Convivência da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), os manifestantes se reúnem para avaliar o andamento dos protestos.

Continua depois da publicidade

Neste segundo dia de protestos da semana, os manifestantes pararam na prefeitura de Florianópolis e vaiaram o prefeito Cesar Souza Junior. Em coro, gritaram “Ei, Cesar, vai pegar busão”. Nas mais de quatro horas de protesto, desde a concentração no Ticen, os participantes passaram pela Assembleia Legislativa, Avenida Mauro Ramos, Beira-Mar Norte e Avenida Gama D´Eça.

A Polícia Militar acompanhou a manifestação durante todo o trajeto. Como no protesto da última terça-feira, alguns estavam armados. Motoristas e cobradores da Capital, que estavam em assembleia desde as 15h, também se juntaram aos manifestantes. A Inteligência da Polícia Militar (PM) estimava que entre cinco e 10 mil pessoas participassem do protesto.

Veja os principais temas presentes em cartazes na manifestação da Capital

O número de pessoas aumentou a medida que os manifestantes iniciais percorriam o trajeto. Inicialmente, cerca de 150 pessoas estavam reunidas no Terminal de Integração do Centro (Ticen). A caminhada começou quase 1h30min depois do início da manifestação, marcada para as 17h no terminal. Durante a concentração, os manifestantes aproveitaram o movimento do terminal para distribuir panfletos aos passageiros do transporte coletivo.

Continua depois da publicidade

Em Chapecó, cerca de 1,5 mil pessoas protestaram contra o preço das passagens do transporte coletivo. Na SC-283, aproximadamente 500 manifestantes reivindicavam com cartazes melhorias na rodovia que liga os municípios de São Carlos e Águas de Chapecó.