Uma das festas mais alegres de Florianópolis, a 7ª Parada da Diversidade, ocorre neste domingo e terá a presença de uma das mulheres mais sensuais do Brasil. A globeleza Aline Prado passou o fim de semana na cidade e estará passeando pelos seis carros que formarão o trio elétrico em desfile pela Avenida Beira-Mar Norte. À noite, a morena também vai estar no palco principal, próximo do trapiche, onde a festa encerra com música eletrônica.

Continua depois da publicidade

>> Confira a cobertura do DC sobre a Semana da Diversidade

O trânsito será alterado para o desfile, que começa no Koxixo’s em direção ao trapiche da Beira-Mar. A pista mais próxima da ciclovia ficará fechada entre 16h e 22h. As outras estarão liberadas. Mas a organização faz um alerta para os motoristas:

– Os carros estarão sendo montados a partir do final da manhã. Acreditamos que a concentração do público comece por volta das 14h, o que poderá trazer alguma dificuldade para a fluidez do trânsito – diz Fernando Cavallari, coordenador.

Continua depois da publicidade

Organização avalia eventos realizados na Capital

No final de semana foi feita a checagem dos itens da parada. A organização também aproveitou para avaliar a programação da semana, que contou com exposições, debates, apresentações artísticas, feiras e jogos.

– Foi muito importante perceber que eventos, como debate sobre gênero e adoção por famílias homossexuais, tiveram uma grande participação, ao ponto que extrapolamos os horários – observou Cavallari.

Até sexta-feira eram seis os carros confirmados para o desfile. A exemplo de outros anos, a bandeira de 40 metros símbolo da parada virá à frente, depois do primeiro carro.

Continua depois da publicidade

Uma das novidades será a apresentação de uma coreografia no meio do desfile, em frente ao Beiramar Shopping. O flash mob (intervenção combinada) será embalado por Girls Gone Wild, de Madonna. Neste ano, o lema da parada é Em Floripa, Amar é um Direito de Todos.

>> Veja o mapa com as alterações no trânsito