A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Paris 2024 acontece nesta sexta-feira (26), a partir das 14h30min (horário de Brasília), e promete entregar um formato inédito e histórico. O evento contará com transmissão ao vivo da TV Globo.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Veja 7 uniformes “diferentões” que estarão na cerimônia de abertura de Paris 2024

Cerimônia de abertura Paris 2024: Onde assistir e horário

Continua depois da publicidade

  • Data: Sexta-feira, 26 de julho de 2024;
  • Horário: 14h30min (de Brasília);
  • Onde assistir ao vivo: TV Globo, sportv, ge e Globoplay.

De acordo com o Comitê Olímpico Internacional, a cerimônia deve durar mais de três horas e contará com a presença de 10,5 mil atletas, que estarão em quase 100 barcos, que passarão pelo rio Sena, considerado a principal via aquática da capital francesa.

Confira o trajeto das embarcações na cerimônia de abertura de Paris 2024

Esse é um dos fatores para a cerimônia de Paris 2024 ser classificada como histórica, sendo a primeira realizada fora de um estádio. Com isso, as embarcações partirão da ponte de Austerlitz, junto ao Jardim des Plantes, e seguirão por seis quilômetros passando por pontos históricos como, por exemplo, a catedral de Notre-Dame e o Museu do Louvre.

Continua depois da publicidade

A cerimônia será aberta ao público e com entrada gratuita para os espectadores no cais superior, mas aqueles que desejarem acessar o inferior, da ponte de Austerlitz à ponte d´lena, precisarão comprar ingressos.

Além disso, a organização fará a instalação de 80 telões e alto-falantes que permitirão que todos aproveitem o espetáculo. Cada embarcação será equipada com câmeras, que permitirão que o público acompanhe todos os detalhes.

Na delegação brasileira, o canoísta Isaquias Queiroz e a catarinense capitã da seleção feminina de rugby de sete, Raquel Kochhann, serão os porta-bandeiras do Time Brasil.

Cada delegação contará com roupas exclusivas que prometem contribuir ainda mais para uma edição histórica de abertura de Jogos Olímpicos. Algumas foram desenvolvidos por estilistas famosos, como o dos Estados Unidos que são assinados por Ralph Lauren, e outros são marcados pelos fortes traços culturais do país, como é o casa da Mongólia. Outros países, como Taiwan, apostam na sobriedade. O Brasil, vai usar uniformes feitos de forma sustentável e artesanal, com tecido reciclado e desfibrado.

Continua depois da publicidade

Confira uniformes “diferentões” que estarão na cerimônia de abertura

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.