SAÚDE

Vamos realizar a reforma e a ampliação do Hospital Regional de Joinville, dotá-lo de equipamentos e profissionais para atender à população com excelência. Vamos retomar para a administração pública o Hospital Infantil, pois não tenho dúvida de que quem mais entende de SUS e gestão são os servidores da saúde e não uma organização privada. Queremos inverter a lógica de só ficar tratando da doença. No meu governo, vamos promover saúde e, para isso, vamos apoiar os municípios da região para revitalizar e ampliar seus postos de saúde.

Continua depois da publicidade

MOBILIDADE

No prazo de seis meses, queremos terminar a duplicação da avenida Santos Dumont, que, apesar de ter sido “inaugurada” pelo atual governo, teve executados apenas 500 metros dos 9 quilômetros de extensão. Vamos duplicar a Dona Francisca no trecho entre a BR-101 e o terminal Norte, em Joinville, além de asfaltar o acesso a Barra do Sul pela BR-101, descongestionando o trânsito na BR-280 e encurtando a distância em mais de 30 km. Vamos apoiar as prefeituras da região para fortalecer o transporte coletivo e implantar ciclovias.

Continua depois da publicidade

SEGURANÇA

Vamos disponibilizar para a região o efetivo necessário para garantir a segurança da população. Dotar as polícias com os equipamentos e pessoal necessários para o enfrentamento às quadrilhas e ao tráfico de drogas e de armas. Combater a reincidência criminal, garantindo estudo e trabalho aos presos para que possam, ao fim de suas penas, serem reintegrados à sociedade. Ampliaremos o número de câmeras de vigilância nas ruas, em especial nas áreas mais perigosas e, principalmente, vamos dar atenção especial às nossas crianças e jovens.

EDUCAÇÃO

Pretendo reformar todas as escolas estaduais, iniciando pelas mais precárias. Vou colocar a escola pública no século 21, dotá-la de ferramentas modernas para o ensino e a aprendizagem. Vamos implementar o ensino em tempo integral nas escolas. A ampliação do ensino técnico também é uma das metas. O Cedup de Guaramirim será inaugurado nos primeiros seis meses do governo. A Udesc terá um papel mais sintonizado com as necessidades do Estado e vamos ampliar os cursos no campus da região Norte nas áreas humanas e da saúde.

A GRANDE OBRA

Nossa prioridade será o desenvolvimento econômico, humano e sustentável de Santa Catarina. Economia forte é governo com dinheiro para fazer as obras necessárias e prestar os serviços com excelência à população. Vamos enfrentar com firmeza a dívida do Estado com o governo federal, pois é ela que impede os investimentos necessários. Vamos desenvolver o transporte ferroviário, além de exigir do governo federal o andamento das obras rodoviárias de que Santa Catarina tanto precisa, como a duplicação das BRs 280 e 470 e a conclusão da 101.

Continua depois da publicidade