Não haverá grandes surpresas na prancheta que o técnico Hemerson Maria prepara para o primeiro jogo da final do Catarinense neste domingo, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Mas a ausência do volante Wellington Saci, fora da partida por suspensão, abriu uma vaga no meio-campo do Joinville que pode ser preenchida a partir de três variações táticas.
Continua depois da publicidade
A tendência é que todas tenham Welinton Júnior, Tiago Luís e Kempes no ataque. O volante Naldo e o meia Marcelo Costa também têm nome certo em qualquer escalação, além de que Marcelo é peça-chave na armação do setor, pois pode jogar mais à frente ou recuado. Resta saber se Maria apostará em Augusto César, Anselmo ou Willian Popp para completar o time.
Quem parece ter a preferência é Augusto, que participou do grupo titular nos treinamentos realizados ontem, na Arena. Só que o volante Anselmo também treinou normalmente e pode reeditar ao lado de Naldo a dupla de volantes campeã da Série B.
Caso a escolha seja pelo meia ofensivo Willian Popp, que tem empolgado a torcida tricolor, o capitão Marcelo Costa daria alguns passos para trás no desenho tático do time.
O goleiro Oliveira, os laterais Sueliton e Rogério, além dos zagueiros Guti e Bruno Aguiar, completam a provável escalação.
Continua depois da publicidade
Confira as opções.