Acabaram as aulas para boa parte dos alunos de Joinville e muitos pais estão à procura de opções para os filhos nestas férias. Uma alternativa é buscar uma colônia de férias. Mas encontrar uma vaga pode não ser uma tarefa fácil. Prova disso é que a maioria das opções na cidade está esgotada.
Continua depois da publicidade
No Sesc, as inscrições já foram encerradas, mas a instituição fará uma avaliação e, na segunda, é provável que sejam abertas novas vagas para atender ao público de três a 11 anos, em período integral ou meio período. E não só as tradicionais instituições que já oferecem educação infantil que investiram no segmento.
A The Best Academy resolveu criar este ano uma colônia de férias. Antes mesmo de lançar uma campanha publicitária, as 20 vagas inicialmente ofertadas foram preenchidas em menos de uma semana, só na divulgação entre os clientes. Para atender à demanda, a empresa teve de estender o número para 30. Franciele Régis, que normalmente já deixa a filha na sala de recreação enquanto faz musculação, aprovou a ideia da colônia de férias. E nem precisa dizer que Gabriela também gostou. Familiarizada com o ambiente, ela achou a iniciativa de oferecer uma colônia de férias na academia ótima. Como a concorrência é grande, Franciele vai tentar uma vaga para a filha.
Continua depois da publicidade
Quem também investiu no mercado de colônia de férias foi a escola de idiomas Yázigi. O “Winter Camp” terá atividades manuais, aulas de culinária, noções de cidadania, segurança, consciência ambiental e brincadeiras. Lembrando que a criança não precisa saber inglês para participar. Quem tiver interesse pode ligar na segunda-feira para tentar uma vaga.
A Colônia de Férias da 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular também está com inscrições abertas. Voltada para crianças de três a 12 anos, será realizada entre os dias 23 e 29, das 13 às 18 horas. “Haverá atividades recreativas e um passeio à recreativa da Embraco, com direito a esporte e piquenique”, diz a organizadora do projeto, Ozair Maria Pereira.