A semana passou voando? Perdeu o que rolou? A gente dá uma forcinha e lembra quais foram as mais lidas da última semana no site da Hora. Confira:

Continua depois da publicidade

1ª) Criminosos são mortos pelo Bope após assalto a loja em Palhoça

Criminosos são mortos pelo Bope após assalto a loja em Palhoça

2ª) Mário Motta: “qualquer motorista pode estacionar em vagas com guia rebaixada”

Continua depois da publicidade

O colunista Mário Motta chamou a atenção nesta semana para uma situação que complica os estacionamentos de rua no bairro Kobrasol, em São José. Ele relata que alguns proprietários de lojas, escritórios e outras empresas reservam as vagas de estacionamento abertas com o recuo do prédio para seus clientes, enquanto eles próprios e seus funcionários usam as vagas de rua para estacionar seus veículos bem cedinho. Para Mário, isso não é ilegal, mas é questionável do ponto de vista ético, pois provoca a falta de vagas na rua, quando muitos comércios têm vagas livres.

3ª) Mulher é atropelada em faixa de pedestres em Itapema

Acidente deixa mulher em estado grave em Itapema

4ª) Homem é morto a pedradas em Florianópolis

Um homem foi morto a pedradas na noite de sábado passado. Conforme informações de testemunhas à Polícia Militar, o crime ocorrido na rua Madre Maria Vilac em Canasvieiras teria sido praticado por dois homens. A Delegacia de Homicídio da Capital assumiu a investigação do caso e trabalha com a hipótese de acerto de contas em razão de uma dívida.

5ª) Pais veganos têm processo suspenso por morte de bebê no Vale da Utopia, em Palhoça

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina desclassificou o crime de maus-tratos seguido de morte e passou para homicídio culposo (quando não há intenção de matar) aos réus Guilherme Smanioto Vieira Paula, 31 anos, e Fabíola Vieira Skowron, 27, responsáveis pela morte da filha de três meses, em 2015. A criança morreu por desnutrição no Vale da Utopia, em Palhoça, local onde os pais buscavam um estilo de vida alternativo e vegano. Com a decisão da Segunda Câmara Criminal do TJSC, publicada em 20 de setembro em segredo de Justiça à qual a reportagem teve acesso na terça-feira, dia 17, o processo está suspenso.

Continua depois da publicidade

Leia outras notícias da Grande Florianópolis no site da Hora