A semana passou voando? Perdeu o que rolou? A gente dá uma forcinha e lembra quais foram as mais lidas da última semana no site da Hora. Confira:
Continua depois da publicidade
1. Ônibus tomba em vegetação na Caieira da Barra do Sul, em Florianópolis

Um ônibus do transporte coletivo de Florianópolis tombou numa vegetação no começo da tarde da última segunda-feira na Caieira da Barra do Sul. O fato ocorreu na Rodovia Baldicero Filomeno, via que corta a comunidade e o Ribeirão da Ilha.
Segundo a assessoria de imprensa do Consórcio Fênix, dois ônibus teriam se encontrado em um curva. Para evitar a colisão, um dos motoristas teve que puxar o veículo para o lado, o que o levou para o barranco. O ônibus ficou inclinado, mas não chegou a tombar totalmente.
Continua depois da publicidade
2. Pai e filho são presos por manter mulher em cárcere privado em Florianópolis
Dois homens, pai e filho de 71 e 21 anos, foram presos na última terça-feira por suspeitas de manter a ex-namorada do rapaz mais jovem em cárcere privado em uma casa na Cachoeira do Bom Jesus, em Florianópolis. Os mandados de prisões, efetuados pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) da Polícia Civil, determinaram a prisão temporária — de cinco dias, prorrogável por igual período — de pai e filho, que teriam mantido a mulher de 19 anos em cárcere privado por cerca de um mês no bairro do Norte da Ilha. De acordo com o Delegado Paulo Caixeta Braga Junior, a vítima era obrigada a realizar todo o serviço doméstico, forçada a manter relações sexuais com o ex-companheiro e sofria agressões, que provocaram lesões nas orelhas, braços, pernas e outras partes do corpo, conforme comprovaram os laudos periciais.
3. Policial é baleado em troca de tiros na madrugada deste sábado em Florianópolis
Um policial militar ficou ferido em troca de tiros na madrugada do último sábado em Florianópolis. A ocorrência começou por volta das 2h25min na Rua Professor Aníbal Nunes Pires, no bairro José Mendes, via que dá acesso ao Morro do Mocotó. Segundo informações da Polícia Militar, um Sandero não obedeceu a ordem de parar em uma barreira. A viatura acompanhou o veículo até o alto do morro, onde ocorria um baile funk. Momentos depois os PMs foram atacados, o que provocou a troca de tiros. Um dos policiais foi baleado na perna e precisou ser levado para o Hospital Celso Ramos. O outro saiu ileso. A polícia acionou guarnições de reforço para tentar localizar o autor dos disparos em meio ao baile funk. Novamente houve tiroteio, mas ninguém foi encontrado.
4. Os detalhes da noite que terminou com padre preso por suspeita de abuso sexual
A reportagem contou detalhes sobre o caso do padre suspeito de ter abusado de pelo menos cinco meninos em Santa Catarina. O clima era de diversão e fraternidade para os cinco meninos de 11 a 13 anos que haviam ido passar o final de semana com o padre Marcos Roberto Ferreira no distrito joinvilense de Pirabeiraba. O sacerdote dormia em um quarto, os jovens visitantes em outro. No domingo, três adolescentes foram embora. Por insistência do vigário, dois ficaram para mais uma noite – que até hoje, quase um mês depois, ainda não acabou. Um dos meninos conta que eles jantaram, assistiram a um filme e se recolheram quando era quase 1h. Desta vez, comunicou o pároco, todos iriam se deitar na cama de casal, na suíte da residência. O adulto no meio, um menino de cada lado. Leia a história completa aqui.
Continua depois da publicidade
5. Espaço do Trabalhador: confira as vagas abertas
Confira as vagas de emprego disponíveis pela Hora na última segunda-feira e conquiste uma posição no mercado de trabalho na Grande Florianópolis. Confira mais vagas aqui.