Binário das ruas Monsenhor Gersino e Anitápolis:
População que será beneficiada: 19 mil
Volume de tráfego estimado por hora: 1,2 mil veículos
Passageiros que passam pelo local por hora: 3,5 mil pessoas
Investimento estimado para a obra: R$ 334.991,26
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O que será feito: A rua Monsenhor Gersino será transformada em mão única no sentido bairros Itaum/ Paranaguamirim. Já a Anitápolis, será mão única do sentido contrário.
Para fazer o retorno, o motorista deve seguir da Monsenhor Gersino até a rua Elpídio Lemos, que terá mão única, entrar na rua Santa Luisa de Marilac e seguir pela direita e entrar na rua Fátima, e pegar a Anitápolis.
Serão instalados três semáforos na região: um no cruzamento da Anitápolis e da rua Fátima, outro na Fátima com a Santa Luisa de Marilac e o terceiro na Monsenhor Gersino com a Fátima.
Binário das ruas Fátima e Agulhas Negras:
População beneficiada: 16 mil
Volume de tráfego estimado por hora: 4 mil
Passageiros que passam pelo local por hora: 4 mil
Investimento estimado: R$ 249.607,70
O que será feito: A rua Fátima serão mão única no sentido bairros Guanabara/ João Costa. A Agulhas Negras também será mão única, no sentido contrário.
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No cruzamento da rua Fátima com a Florianópolis, o motorista pode pegar a esquerda para pegar a rua Agulhas Negras. No local será instalado um semáforo. Já da rua Agulhas Negras, o motorista deve pegar a rua Comandante Alberto Lepper para seguir para a rua Fátima. Ou entrar na rua Miosotes para seguir sentido bairro Guanabara.
Binário Fátima Miosotes e Binário Guanabara e Marechal Luz:
População beneficiada: 24 mil
Volume de tráfego estimado por hora: 3,6 mil
Passageiros que passam pelo local por hora: 5,4 mil
Investimento estimado: R$ 363.933
O que será feito: A rua Fátima seguirá na mão única nos sentidos Guanabara/ João Costa, enquanto a Miosotes será mão única no sentido contrário, a partir da rua Comandante Alberto Lepper, até a Vicente Leporace.
Já a Marechal Luz será mão única no sentido leste/oeste enquanto a Guanabara fará o sentido oeste/leste. A mão única na Guanabara seguirá apenas até o cruzamento com a rua Fátima. Logo em seguida, como quem vai em direção à Teresópolis, a rua continua com dois sentidos.
Um semáforo será instalado no cruzamento da rua Fátima com a Guanabara.
Binários das ruas Emílio Stock e Valença:
População beneficiada: 35 mil
Volume de tráfego estimado por hora: 7,5 mil
Passageiros que passam pelo local por hora: 8 mil
Investimento estimado: R$ 24.950
O que será feito: A partir da rua Arlindo Macedo, a rua Emílio Stock será mão única no sentido rua Eleutério Maia. Já a Valença, fará o sentido contrário a partir da Eleutério.
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Dois semáforos serão deslocados para as esquinas das duas ruas com a Florianópolis.
Binário rua Coronel Procópio Gomes com a Urussanga e Binário rua Plácido Olímpio de Oliveira com a Affonso Pena:
População beneficiada: 40 mil
Volume de tráfego estimado por hora: 5,6 mil
Passageiros que passam pelo local por hora: 7 mil
Investimento estimado: R$ 1.701.229,45
Investimento para a construção da pontes R$ 3.650.000 para a ponte da rua Plácido Olímpio, com recursos do Ministério das Cidades.
O que será feito: A rua Procópio Gomes será mão única dos sentidos centro/ Bucarein, enquanto a Urussanga continuará mão única no sentido contrário.
A partir da Procópio, a rua Presidente Affonso Pena será mão única até a rua Porto Belo. Já a Plácido de Oliveira fará o sentido contrário a partir da Porto Belo até a Procópio Gomes.
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Uma ponte sobre o rio Cachoeira será construída no local, e ligará a Plácido com a rua Aubé. O acesso terá 3.041 metros quadrados. Ela terá dois sentidos.
Serão instalados semáforos no cruzamento da Plácido com a Urussanga, da Plácido no cruzamento com a Procópio, e ainda no cruzamento da Urussanga com a Affonso Pena.
Anita Garibaldi:
População beneficiada: 6 mil
Volume de tráfego estimado por hora: 4 mil
Passageiros que passam pelo local por hora: 3,5 mil
Investimento estimado para a primeiro proposta: R$ 74.960
Investimento para a segunda proposta: R$ 894.427
O que será feito: O Ippuj estudou duas propostas para o bairro Anita Garibaldi. A primeira e mais barata, é a intersecção das ruas Ijuí e Anita Garibaldi. A sinalização ainda seria reforçada e um semáforo instalado.
Para a segunda e mais cara proposta, a ideia seria transformar a Anita Garibaldi em um binário com o Eixo Ferroviário. A Anita passaria a ser mão única nos sentido bairro/ BR-101 e o Eixo Ferroviário mão única no sentido contrário. A rua Ijuí, no entanto, também seria transformado em mão única da Anita para o Eixo. O retorno do Eixo Ferroviário pode ser feito pela rua Copacabana.
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Binário Marquês de Olinda e Paraíba:
População beneficiada: 6 mil
Volume de tráfego estimado por hora: 6,2 mil
Passageiros que passam pelo local por hora: 4,7 mil
Investimento estimado: R$ 175.605 mil
O que será feito: A rua Marquês de Olinda será transformada em mão única a partir da rua Ottokar Doerffel até a rua Henrique Dias. A rua Paraíba também será mão única no sentido contrário. Para a criação do binário, a rua Paraíba e Henrique Dias terá que receber uma camada asfáltica.
Um semáforo será instalado no cruzamento da rua Paraíba com a Marajó. A sinalização também será reforçada.
Intersecção das ruas Princesa Isabel e João Colin, Princesa Isabel e Dona Francisca e na Dona Francisca com a Albano Schulz:
População beneficiada: 12 mil
Volume de tráfego estimado por hora: 3,6 mil
Passageiros que passam pelo local por hora: 6 mil
Investimento estimado: R$ 26.968,50
O que será feito: O motorista que estiver na rua Princesa Isabel pode continuar a seguir reto para a rua Mário Lobo ou virar a direita na rua João Colin. O espaço será reforçado com nova sinalização. Na Princesa Isabel com a Dona Francisca, e na dona Francisca com a Albano Schulz a sinalização também será reforçada. Também está prevista a implantação de uma ciclofaixa nas últimas duas ruas.
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Mudanças na rua Henrique Meyer e região da rua Blumenau:
População beneficiada: 22 mil
Volume de tráfego estimado por hora: 5,4 mil
Passageiros que passam pelo local por hora: 6 mil
Investimento estimado: R$ 88.276,70
O que será feito: A partir da rua 15 de novembro a rua Henrique Meyer passará a ter três faixas no sentido rua Blumenau a Nove de Março. O estacionado do lado direito da via será retirado para dar lugar a terceira faixa.
Mudanças Padre Carlos e avenida JK:
População beneficiada: 55 mil
Volume de tráfego estimado por hora: 6,2 mil
Passageiros que passam pelo local por hora: 8 mil
Investimento estimado para a Padre Carlos: R$ 1.621,75
Investimento estimado para a JK: R$ 21.550
O que será feito: Será retirado os estacionamentos da rua Padre Carlos e o sentido ideal para a via ainda está em estudo.
Já na avenida JK, o estacionamento do sentido norte/sul também será retirado para dar lugar a uma via exclusiva para ônibus.
Trinário na 15 de novembro, Max Colin e Timbó:
População beneficiada: 18 mil
Volume de tráfego estimado por hora: 6,8 mil
Passageiros que passam pelo local por hora: 1,2 mil
Investimento estimado: R$ 204.675,75
O que será feito: A rua 15 de novembro passará a ser sentido único da rua Presidente Campos Salles até a Blumenau. O binário será realizado com a rua Max Colin, que segue com mão única no sentido contrário. A rua Timbó segue no mesmo sentido.
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A rua Marquês de Olinda, no entanto, passará a ser mão única no sentido 15 de novembro a Max Colin. A rua Bento Gonçalves fará o sentido contrário: ela seguirá mão única da rua Timbó à 15 de novembro.
Intersecção Beira Rio e Itaiópolis, e Beira Rio com a Padre Antônio Vieira:
População beneficiada: 27 mil
Volume de tráfego estimado por hora: 4,8 mil
Passageiros que passam pelo local por hora: 5,4 mil
Investimento estimado: R$ 28.99
O que será feito: A rua Padre Antônio Vieira mudará de sentido. Ela será mão única a partir do cruzamento com a Dona Francisca à avenida Aluísio Pires Condeixa. A avenida Aluísio também terá o sentido alterado, assim como a avenida Marcos Wehmuth. A sinalização no local será ampliada
Binário Papa João 23 com a Toríbio Soares:
População beneficiada: 30 mil
Volume de tráfego estimado por hora: 4,5 mil
Passageiros que passam pelo local por hora: 2,5 mil
Investimento estimado: R$ 88.125
O que será feito: A rua Papa João 23 terá o sentido alterado e ela passará a ser mão única nos sentidos Boa Vista/ Iririú. A rua Toríbio Soares também será alterada a fará o sentido contrário da Papa João 23. A sinalização será reforçada.
Criação de uma rotatória na rua Albano Schmitd com a Prefeito Baltasar Buschle:
População beneficiada: 16 mil
Volume de tráfego estimado por hora: 1,5 mil
Passageiros que passam pelo local por hora: 3,5 mil
Investimento estimado: R$ 60.548,30
O que será feito: A rotatória irá beneficiar Albano Schmitd com a Baltasar Buschle, a Albano com a Praia Grande, a Albano com a Tenente Paulo Lopes, e a Albano com a Xavier Arp.
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Mudanças da Estação Tupy, Albano Schimtd e Hellmuth Fallgatter:
População beneficiada: 14 mil
Volume de tráfego estimado por hora: 1,4 mil
Passageiros que passam pelo local por hora: 2,7 mil
Investimento estimado: R$ 220.499
O que será feito: Os semáforos da Albano Schimtd será sincronizado com o do Terminal da Tupy, a sinalização será ampliada e será realizada uma travessia, com faixa, para pedestres.
Já as ruas Ademar Garcia e George Smirnow terão os sentidos alterados. A George passará a seguir no sentido Tupy/ Hellmuth Fallgatter, e a Ademar no sentido contrário.
Binário Willy Schossland e Martinho Van Biene e um binário na rua dos Tucanos com a das Cegonhas:
População beneficiada: 6 mil
Volume de tráfego estimado por hora: 3,6 mil
Passageiros que passam pelo local por hora: 6 mil
Investimento estimado: R$ 497.377
O que será feito: A rua das Cegonhas terá o sentido alterado. Ela seguirá no sentido da rua Guaíra até a Julio de Mesquita. A rua Julio de Mesquita terá mão única a partir do cruzamento com a rua das Cegonhas à rua dos Tucanos. A rua dos Tucanos terá mão única no sentido rua Julio de Mesquita à Alfredo Moreira.
Já a rua Martinho Van Biene seguirá no sentido Bom Retiro/ Aventureiro e a Willy no sentido contrário. A sinalização será reforçada.
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Binário rua João da Silva com a Antônio Gonçalves:
População beneficiada: 3 mil
Volume de tráfego estimado por hora: 600
Passageiros que passam pelo local por hora: 900
Investimento estimado: R$ 33.932
O que será feito: A partir da rua Baltasar Buschle, a rua Antônio Gonçalves terá mão única e o sentido seguirá sul/norte. A rua Antônio Gonçalves fará o sentido contrário. A sinalização será reforçada.
Binário 15 de novembro com a São Firmino:
População beneficiada: 7 mil
Volume de tráfego estimado por hora: 2,4 mil
Passageiros que passam pelo local por hora: 1,4 mil
Investimento estimado para o binário: R$ 8,5 mil
Investimento estimado para a alteração das vias: R$ 54.016,75
O que será feito: As ruas São Firmino e 15 de novembro continuarão com os mesmos sentidos, mas serão transformadas em um binário. A ligação entre elas será realizada pelas ruas Rudolfo Baumer, que seguirá no sentido 15 de Novembro a São Firmino, pela Bento Torquato da Rocha, que também terá o sentido alterado e passará a seguir da São Firmino em direção à 15, e a rua Joaquim Girardi terá mão dupla.
Rotatória na Santos Dumont com a Dorothovio do Nascimento:
População beneficiada: 6 mil
Volume de tráfego estimado por hora: 4,8 mil
Passageiros que passam pelo local por hora: 3,4 mil
Investimento estimado: R$ 174.500
O que será feito: Uma rotatória será criada e ligará as ruas Santos Dumont e Dorothobio do Nascimento. Já no cruzamento da Santos Dumont com a Tuiuti será implantado um semáforo. A sinalização também será reforçada.
Binários da Monsenhor Gersino e Kurt Meinert:
População beneficiada: 12 mil
Volume de tráfego estimado por hora: 1,2 mil
Passageiros que passam pelo local por hora: 3,5 mil
Investimento estimado para a primeira etapa: R$ 154.119,75
Investimento estimado para a segunda etapa: R$ 988.838,25
O que será feito: A rua Bernardo Rech terá o sentido alterado e seguirá em mão única até a rua Monsenhor Gersino. A rua 6 de janeiro também será alterada e passará a ser mão única da Monsenhor em direção ao Boehmerwald. A rua dos Mecânicos também terá o sentido alterado, assim como a Kurt Meinert.
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A segunda etapa do projeto prevê o asfaltamento de um trecho na rua Monsenhor Gersino.
Binário da rua Santa Catarina e São Paulo:
População beneficiada: 20 mil
Volume de tráfego estimado por hora: 5,4 mil
Passageiros que passam pelo local por hora: 6 mil
Investimento estimado: R$ 743.347
O que será feito: A rua Santa Catarina seguirá mão única no sentido norte/sul, e a São Paulo passará a seguir apenas no sentido contrário. A rua Porto Rico passará por mudanças: ela será mão única do sentido da rua Santa Catarina à Elis Regina. A sinalização será reforçada.
Mudanças Olavo Bilac:
População beneficiada: 7 mil
Volume de tráfego estimado por hora: 1,1 mil
Passageiros que passam pelo local por hora: 1,3 mil
Investimento estimado: R$ 26.925,45
O que será feito: A Olavo Bilac terá sentido duplo. A sinalização será reforçada e será implantada uma travessia para pedestres.
Mudanças na Via Gastronômica, na Senador Felipe Schmitd e Expedicionário Holz:
População que será beneficiada: 7 mil
Volume de tráfego estimado por hora: 2,7 mil
Passageiros que passam pelo local por hora: 1 mil
Investimento estimado para a obra: R$ 101.282,30
O que será feito: A Via Gastronômica, a rua Visconde de Taunay, será mão única para os veículos da rua Henrique Meyer em direção à rua Duque de Caxias (sentido centro-bairro). A rua Expedicionário Holz, no trecho entre a Visconde de Taunay até a XV de Novembro, terá duas faixas em direção a Otto Boehm e uma faixa em direção a Duque de Caxias.
A rua Otto Boehm se tornará mão dupla no trecho entre a Expedicionário Holz e a Henrique Meyer.
As primeiras intervenções já foram iniciadas na última semana. A primeira foi realizada no semáforo da Expedicionário Holz com a Otto Boehm, onde a conversão à esquerda está proibida. Depois será a vez da adequação da sinalização da esquina da Duque de Caxias com a Visconde de Taunay para proibição da conversão à direita em direção ao Shopping Mueller e à esquerda para quem desce a Expedicionário Holz.
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A terceira intervenção será a retirada do estacionamento do lado direito e esquerdo da Expedicionário Holz até a 15 de Novembro e retirada do estacionamento da direita da Otto Boehm, no trecho da Expedicionário Holz até Henrique Meyer, onde haverá o prolongamento da ciclofaixa.
A mudança na área central deve começar a valer no fim do mês.