Já na metade da primeira rodada da fase de grupos, uma série de resultados surpreendentes e goleadas já marca esse como um mundial excepcional na história das Copas. E nesses momentos, muita decepção no caminho.
Continua depois da publicidade
A ZH escolheu as melhores expressões de decepção, as caras mais tristes esboçadas durante os jogos deste Mundial. Confira abaixo:
O desespero de Marcelo, ao fazer o primeiro gol contra do Brasil em Copas
Continua depois da publicidade O primeiro gol da Copa – e o primeiro contra do Brasil em Mundiais. Foto: Odd Andersen / AFP
No jogo de estreia da Copa contra a Croácia, aos 10 minutos do primeiro tempo, o croata Olic cruza pela esquerda. A bola passa por Thiago Silva, e Jelavic ainda consegue desviar. No finalzinho do lance o meia Marcelo avança e acaba tocando para as redes, marcando o primeiro gol da Copa e o primeiro contra da Seleção em Mundiais. O jogador para estupefato no gol e sai com os olhos arregalados, visivelmente apavorado pela jogada. Felizmente o Brasil consegue virar com mais três gols.
Cristiano Ronaldo cai para a Alemanha
A expectativa era alta em relação a Cristiano Ronaldo no início da Copa. Eleito pela segunda vez o melhor jogador do mundo no ano passado, o craque parecia que conseguiria segurar a barra da seleção lusitana. Infelizmente, o primeiro gol do alemão Thomas Müller contra Portugal, após pênalti de Pereira em Mairo Götze, parece tê-lo devastado pelo resto do jogo. Os três gols seguintes deixaram o jogador resignado ao final da partida.
Espanha fora!
Ajoelhado. Foi assim que o espanhol Iker Casillas ficou depois de levar o segundo gol da Holanda, marcado por Arjen Robben, na primeira partida da seleção na espanhola Copa. O goleiro já havia levado o espetacular – e inevitável – gol de peixinho de Van Persie e não conseguiu segurar a artilharia pesada do time laranja.
Continua depois da publicidade
A eliminação da Espanha foi confirmada na partida seguinte após a derrota para o Chile. Devido à surpresa do resultado, selecionamos outros momentos de tristeza dos espanhóis.
Iniesta e Casillas deixam o gramado desolados após a derrota para o Chile.
Foto: Yasuyoshi Chiba / AFP
Rooney não consegue marcar
Apesar das tentativas, Rooney ainda não conseguiu marcar um gol em Copa. A irritação e o desespero do craque inglês eram evidentes no jogo entre Inglaterra e Itália. As vaias da torcida certamente não ajudaram a melhorar o humor do craque, que urrou após perder mais um gol – e consequentemente o jogo, após Balotelli descontar em 2 a 1 para a Azzurra. Diego Forlán contra os costa-riquenhos
Quem diria que a Costa Rica bateria o Uruguai por 3 a 1, fazendo a primeira zebra dessa Copa? O craque Diego Forlán também não acreditou no resultado. Continua depois da publicidade Lembrou de mais alguma? Deixe nos comentários! ZH ESPORTES