A sensualidade dos biquínis brasileiros em modelagens clássicas e elegantes para todas as idades. Foi com essa combinação que a capixaba Paula Hermanny se tornou referência em moda praia, criando peças que caíram no gosto de celebridades como Sienna Miller, Kate Moss, Cindy Crawford, Sara Jessica Parker, Lindsay Lohan e Jennifer Aniston.
Continua depois da publicidade
Há 15 anos, Paula estudava marketing em San Diego, Califórnia, e levava biquínis brasileiros para vender às amigas americanas – mas sempre fazia algumas adaptações ao gosto local, como calcinhas e sutiãs maiores. Até que, há sete anos, a estilista lançou sua própria grife, que hoje é comercializada em 1,2 mil pontos de venda ao redor do mundo.
Assim, a Vix Swimwear (o nome é uma referência à abreviação da cidade natal de Paula, Vitória, usada nos aeroportos) trilhou o caminho inverso do habitual: primeiro fez sucesso no Exterior, para só então chegar ao Brasil, em 2007. A aposta segue em modelos elegantes, com estampas atemporais, como vista na coleção verão 2011, com listras, motivos animais, florais e laranja que, confirma Paula em entrevista concedida por email, deve ser a cor da estação.
Continua depois da publicidade
Cinco perguntinhas
::: O que é essencial em um biquíni?
O melhor biquíni é aquele que faz você se sentir bem, à vontade. É aquele que melhor veste o seu corpo.
::: Calcinha grande ou pequena?
Depende de quem vai vestir: as duas estão valendo. O importante é que, se for pequena, não seja vulgar e, se for grande, que tenha algum charme que possa torná-la até mesmo sexy.
::: Cortininha ou tomara-que-caia?
Os dois.
::: Como será o biquíni-fetiche do verão 2011?
Simples. Nem muito grande, nem muito pequeno. Um biquíni de lacinho, com uma modelagem impecável.
::: Qual é a cor do biquíni deste verão?
Laranja.