Em uma terça-feira repleta de futebol, oito seleções pelo mundo podem garantir lugar na Copa de 2014. Confira as chances de cada uma vir ao Brasil.
Continua depois da publicidade
Alemanha
Considerada uma das favoritas ao próximo Mundial, a Alemanha enfrenta a pior seleção do grupo C das Eliminatórias Europeias e não deve ter dificuldades para vencer as Ilhas Faroe – que não marcaram um ponto sequer.
O QUE PRECISA:
1) Vencer as Ilhas Faroe e torcer para que a Suécia não ganhe do Cazaquistão.
Continua depois da publicidade
Argentina
Pode entrar em campo já classificada em caso de derrota de Uruguai ou Equador. Mas, se vencer o cambaleante Paraguai, a equipe está automaticamente garantida no Mundial, além de praticamente tirar as chances dos paraguaios virem ao Brasil.
O QUE PRECISA:
1) Ganhar do Paraguai.
2) Empatar e torcer para que Uruguai ou Equador não vençam.
3) Perder e torcer por uma derrota do Uruguai ou do Equador.
Colômbia
Um ponto é o que separa os colombianos da competição em solo brasileiro. Contra o Uruguai – que busca lugar entre os quatro primeiros para se garantir na Copa sem precisar disputar a repescagem -, a Colômbia espera obter vaga no torneio pela primeira vez desde 1998.
O QUE PRECISA:
1) Ganhar ou empatar com o Uruguai.
Costa Rica
A vitória sobre os Estados Unidos consolidou a boa campanha. Ganhando, pode confirmar vaga e acabar com o sonho jamaicano de jogar a Copa.
O QUE PRECISA:
1) Ganhar da Jamaica e torcer para que o México não vença os EUA.
2) Empatar e torcer por uma derrota do México e para que o Panamá não vença Honduras.
Estados Unidos
Dependendo apenas de um triunfo, os norte-americanos vão ao estádio Azteca enfrentar um México que não vive boa fase – são duas derrotas consecutivas em casa e um novo comandante: o estreante Luis Fernando Tena, do sub-23, estará na casamata.
Continua depois da publicidade
O QUE PRECISA:
1) Ganhar do México.
2) Empatar e torcer para que o Panamá não vença Honduras.
Holanda
Os holandeses vêm de um susto contra a Estônia – um empate em 2 a 2 que quase culminou na primeira derrota nas Eliminatórias. Porém, contra a lanterna do grupo D, a Holanda pode voltar de Andorra com a vaga para a Copa garantida.
O QUE PRECISA:
1) Vencer Andorra e secar a Romênia por, no mínimo, um empate contra a Turquia.
2) Empatar e torcer para que a Romênia perca e que a Hungria não ganhe.
Itália
A líder do grupo B pode conseguir a classificação com duas rodadas de antecedência. Para o confronto com a República Checa, o técnico Cesare Prandelli poderá contar com o retorno de Mario Balotelli.
O QUE PRECISA:
1) Vencer a República Checa.
2) Empatar e torcer para que a Bulgária não vença Malta e que o jogo entre Armênia e Dinamarca termine empatado.
Suíça
Em confronto direto com a Noruega, necessita de uma vitória – e depende de um resultado paralelo – para conquistar lugar em 2014. O confronto entre líder e vice-líder do grupo E promete ser um dos mais disputados da rodada, já que os noruegueses precisam da vitória para continuar com chances.
Continua depois da publicidade
O QUE PRECISA:
1) Vencer a Noruega e torcer para que o duelo entre Islândia e Albânia termine empatado