Com uma programação que preza pela diversidade, o 18ª Festival Psicodália oferece uma lista de atrações capaz de manter os frequentadores sem dormir durante os seis dias de festival.

Continua depois da publicidade

O Psicodália ocorre de 13 a 18 de fevereiro na Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho, no Norte de Santa Catarina. O passaporte para os seis dias está à venda a R$ 390 pelo site diskingressos.com.br.

Confira a seleção de artistas e bandas imperdíveis feita pelo colunista Rubens Herbst, da coluna Orelhada, do caderno Anexo.

Ian Anderson

O cantor, compositor e flautista inglês vem a Santa Catarina com a carga de líder de um dos mais emblemáticos nomes do rock progressivo, o Jethro Tull. Mesmo no papel de artista solo, ele interpreta os principais hits da banda que fundou.

Continua depois da publicidade

Quando: dia 16

Arnaldo Baptista

Lenda viva do rock brasileiro, ele integrou o igualmente mítico Os Mutantes. Longe da banda, concebeu o clássico Lóki? (1974) e seguiu gravando, apesar dos problemas de saúde. No Psicodália, promete mostrar músicas de várias fases da carreira.

Quando: dia 17

Próspero Albanese

O nome pode não ser familiar, mas a banda do qual Próspero fez parte é ícone do rock brasileiro: Joelho de Porco. Cantor e compositor em diferentes fases do grupo (como os festivais da Globo e da Record), inaugurou a carreira solo com um disco em 2013.

Quando: dia 17

Baby do Brasil

O passado luminoso com Os Novos Baianos ajuda, e muito, na conexão da cantora com o público do Psicodália. Melhor ainda que ela reintegrou os clássicos do grupo ao repertório, junto aos hits que emplacou solo, especialmente nos anos 80.

Quando: a confirmar

Jards Macalé

O carioca é uma referência no cruzamento da música popular brasileira com a erudita. Dessa forma, há três décadas ele circula por variadas mídias e formas de arte, engatando parcerias que não conhecem fronteiras de estilo e geração.

Continua depois da publicidade

Quando: dia 15

Ave Sangria

Um único disco, lançado em 1974 e proibido pelo regime militar, bastou para transformar a banda pernambucana de rock psicodélico em objeto de culto. Quarenta anos depois, a formação original se reuniu e celebra a reedição do álbum Ave Sangria.

Quando: dia 13

Apicultores Clandestinos

O único representante de Santa Catarina no festival é de uma peculiaridade tremenda. Menos pelo som – uma surf music cheia de provocações – e mais pelo visual: o quarteto se apresenta com a roupa usada pelos criadores de abelhas.

Quando: a confirmar

O Terno

O trio paulista surgiu em 2009 como filhote contemporâneo da Jovem Guarda, ganhou fama na cena independente, mas foi com o segundo disco, presente em várias listas de melhores de 2014, que conquistou um lugar ao sol.

Quando: a confirmar

Júpiter Maçã

O gaúcho Flávio Basso é uma espécie de deus no underground brasileiro, esbanjando genialidade psicodélica em meio a uma carreira errática. A volta gradativa aos palcos vem acompanhada do DVD

Continua depois da publicidade

ao vivo Six Colour Frenesi.

Quando: a confirmar