Santa Catarina segue em estado de alerta por causa das chuvas intensas que estão atingido o litoral do Estado, e a situação também é acompanhada com atenção pelos times que estão disputando o Campeonato Catarinense 2025 e pela Federação Catarinense de Futebol.

Continua depois da publicidade

Conforme publicou o colunista Rodrigo Faraco, a rodada do final de semana está ameaçada pela chuva constante e os riscos com os alagamentos, deslizamentos e condições das estradas. Há partidas marcadas para Florianópolis e Balneário Camboriú/Itajaí e ainda o deslocamento das equipes.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Confira a situação de alguns estádios do Campeonato Catarinense 2025

Continua depois da publicidade

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Avaí – Ressacada

O estádio da Ressacada apresenta alguns pontos de acúmulo de água sobre o gramado. O Avaí não joga em casa nesta rodada, e vai até o Augusto Bauer para enfrentar o Brusque.

Barra – Novo Estádio do Barra

Conforme a assessoria, a situação no novo estádio do Barra, que fica em Itajaí é de atenção. O volume de chuva na região é alto, semelhante ao da Grande Florianópolis.

Brusque – Augusto Bauer

Segundo a assessoria do clube, a situação no Augusto Bauer é tranquila, sem alterações. Por ter grama sintética, a chuva não deve afetar a condição do gramado.

Figueirense – Orlando Scarpelli

O Figueirense recebe o Hercílio Luz neste sábado às 18h. No entanto, um vídeo divulgado pela assessoria do clube, no começo da manhã de sexta-feira (17) mostrava que o gramado do Orlando Scarpelli apresentava muitos pontos de acúmulo da água e o time não teve condições de realizar o treino.

Continua depois da publicidade

Uma outra imagem divulgada mais tarde, mostra que a chuva já dá uma trégua no bairro Estreito, em Florianópolis, e a água já está escoando no Scarpelli.

Chapecoense x Marcílio Dias tranferido

Um outro problema é o deslocamento das equipes, já que são vários pontos de interdição e atenção nas rodovias do Estado, além de voos cancelados. É o caso da Chapecoense que jogou na quarta-feira (15) em Nova Veneza, no Sul do estado, e retornaria para Chapecó na tarde de quinta-feira de avião, pelo aeroporto de Florianópolis.

O Verdão até conseguiu chegar em Florianópolis, porém, o voo foi cancelado e a delegação ficou em um hotel em Palhoça, cidade também afetada pela chuva. A princípio, o retorno da Chape está marcado para a tarde desta sexta-feira (17).

Dessa forma, a partida entre Chapecoense e Marcílio Dias, na Arena Condá, que aconteceria no sábado (18), foi a única remarcada pela FCF até o momento. O confronto será no domingo (19), às 16h.

Continua depois da publicidade

*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro