Quinze minutos de atividades físicas podem fazer toda a diferença hoje. E nessa competição, quem ganha é a sua saúde. Este é o espírito do Dia do Desafio, que dá a largada nesta quarta-feira, às 8 horas, com a abertura oficial no Parque da Cidade.
Continua depois da publicidade
Para estimular os participantes, cada cidade tem um adversário. Quem concorre com Joinville este ano é a cidade de La Paz, capital da Bolívia. Se chover, as atividades programadas serão transferidas para o ginásio do Sesc, na rua Itaiópolis.
Criado no Canadá, o Dia do Desafio propõe uma competição amigável entre cidades do mundo inteiro. Ganha quem conseguir mobilizar mais pessoas proporcionalmente aos seus habitantes.
O Dia do Desafio será coordenado em Joinville Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej), em parceria com o Sesc. A expectativa em Joinville é de movimimentar mais de 200 mil pessoas, em empresas, comércios, escolas, faculdades, academias, shoppings, recreativas, associações de moradores, além de locais públicos.
s parques da terceira idade que contarão com monitoria da Felej. No ano passado, Joinville saiu campeã da atividade, ao vencer a cidade de São Gonçalo, com 203 mil pessoas aderindo ao movimento. O evento será encerrado com uma caminhada noturna, às 20 horas, com saída do Sesc e monitorada por profissionais.
Continua depois da publicidade
Confira a programação oficial:
No Parque da Cidade:
8 horas
Abertura do Dia do Desafio
8h30
Alongamento
9 horas
Caminhada Grupos de Convivência Terceira Idade
9h30
Grupo de Dança – Secretaria de Educação
10 horas
Grupo de Dança Terceira Idade
10h30
Karatê – Equipe Joinville
11h30
Bocha Paralímpica
19 às 22 horas
Monitoria nas quadras do Parque da Cidade
20 horas
Apresentação BMX
9 às 12 horas
Atividades recreativas: camas elásticas, jogos de chão, pernas-de-pau, cordas, xadrez e pintura de rosto
No Sesc:
12 horas – Atração Exclusiva Sesc – Flash Mob
14 horas – Aulão de alongamento
20 horas – Caminhada orientada