Evangelos Marinakis é um magnata grego interessado em adquirir a SAF do Vasco da Gama. Sua fortuna provém do setor marítimo, e ele é proprietário de clubes de futebol como o Olympiacos, Nottingham Forest e Rio Ave.
Continua depois da publicidade
O magnata grego é o centro de polêmicas que envolvem desde acusações de crimes até o comportamento controverso com perfil filantrópico. Com o interesse na SAF do Vasco da Gama, os torcedores cruzmaltinos estão interessados em saber a origem da fortuna do bilionário.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Veja imagens do projeto “Nosso São Januário”
Origens da fortuna do magnata grego Marinakis
Marinakis tem 57 anos e construiu sua fortuna estimada em mais de R$ 20 bilhões através do setor marítimo, herdando do pai o comando da Capital Maritime Group, com uma frota de mais de 100 navios. Além disso, é proprietário do grupo de mídia Alter Ego Media, com forte influência na Grécia.
Continua depois da publicidade
A paixão pelo futebol também foi herdada do pai, Miltiadis Marinakis, que o levava para acompanhar o Olympiacos desde a década de 1970. Atualmente, ele detém 86% do clube grego e demonstra grande envolvimento em sua gestão, com presença constante nos jogos e contato direto com os jogadores.
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Investimentos no futebol
Desde 2010, sob a gestão de Marinakis, o Olympiacos se tornou o clube mais vitorioso da Grécia, com 10 títulos em 12 temporadas. O magnata investiu mais de 100 milhões de euros para cobrir dívidas e aprimorar as instalações do clube.
Além disso, o grego também adquiriu 80% do Nottingham Forest em 2017, investindo um total de 162 milhões de euros, incluindo a reforma do centro de treinamento. O clube retornou à Premier League em 2022 após 23 anos.
O bilionário ainda tem investimentos em Portugal. Em 2023, Marinakis adquiriu 80% do Rio Ave por 20,5 milhões de euros, visando expandir suas operações no futebol. O interesse na compra da SAF do Vasco representa a ambição do magnata grego em ter um clube no Brasil. Para concretizar esse objetivo, contratou o brasileiro Edu Gaspar, ex-diretor do Arsenal.
Continua depois da publicidade
*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC