“A passagem da tocha olímpica é um momento único para o Brasil e igualmente para Blumenau. Um momento histórico dentro do esporte e que, como blumenauenses, devemos vivenciar e ver pelo aspecto positivo. Não é qualquer cidade que recebe a passagem da tocha.

Continua depois da publicidade

Mais do que isso, Blumenau, como celeiro do esporte amador, maior campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina, justifica sua presença no roteiro. É uma forma de reconhecimento aos relevantes trabalhos que Blumenau já prestou ao esporte amador do Estado e do Brasil.

Continua depois da publicidade

:: Confira aqui a galeria de fotos da passagem da tocha pelo Vale do Itajaí

:: Tocha olímpica chega à Vila Germânica e encerra a passagem da tocha pelo Vale

:: Leia a opinião do coordenador do curso de Educação Física da Furb,

Sidirley de Jesus Barreto, sobre a passagem da tocha olímpica em Blumenau

Vale ressaltar que Brusque, cidade que foi a primeira organizadora dos Jogos Abertos de Santa Catarina, mereceria maior destaque. Mas Blumenau também se destaca pela força no esporte, pelos grandes atletas que se formaram na cidade.

Nomes como Waldemar Thiago de Souza, um dos maiores fundistas que o atletismo de Blumenau já formou, e tantos outros talentos. Sabemos que não é possível incluir todos, então devemos desejar que todos os atletas se sintam representados pelos que tiveram a oportunidade de conduzir a tocha.”

Acompanhe abaixo como foi a cobertura via Twitter da passagem da chama da Olimpíada no Vale:

Continua depois da publicidade