Como era previsto devido à composição das alianças, Udo Döhler (PMDB), Marco Tebaldi (PSDB) e Darci de Matos (PSD), nessa ordem, terão o maior tempo no horário eleitoral em rádio e televisão entre os oito candidatos a prefeito de Joinville. Os três são os únicos a contar com mais de dois minutos a cada bloco de dez minutos (confira na tabela). Essa modalidade inicia no dia 26 e se encerra em 29 de setembro, com, portanto, 35 dias de duração – nas disputas anteriores, tiveram 45 dias de veiculação.

Continua depois da publicidade

Na atual eleição, serão dois blocos diários de dez minutos cada, com exibição apenas de candidatos a prefeito, entre segunda e sábado. Na TV, será entre 13h e 13h10 e entre 20h30 e 20h40. Já no rádio, a transmissão será entre 7h e 7h10 e entre 12h e 12h10. Os candidatos a prefeito terão também direito às inserções, exibidas em dois modelos, de 30 e 60 segundos, distribuídas ao longo da programação.

A propaganda dos vereadores será só por meio das inserções. Em sorteio na quinta-feira realizado pela 96º Zona Eleitoral, ficou definido que caberá ao PEN de Marcos Alves Soares abrir o horário eleitoral no primeiro dia, com o PSOL de Ivan Rocha sendo o último a veicular sua mensagem. Nos demais dias, a ordem de apresentação vai se alternando.