Na última segunda, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, foi realizado o sorteio da Copa Libertadores da América. O Brasil terá sete representantes na fase de grupos da competição: Fluminense, Palmeiras, Flamengo, São Paulo, Atlético-MG, Grêmio e Botafogo.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Atualmente, algo muito valorizado por cada um dos clubes, é a recuperação física de seus atletas, por isso, uma logística bem feita, ajuda a otimizar o tempo perdido em locomoção. Confira as distâncias que cada um dos brasileiros terá que percorrer no torneio.

Vindo da pré-Libertadores, o Botafogo ainda busca deixar no passado a perda do título brasileiro na última temporada. O Glorioso será o brasileiro com a maior distância a percorrer ao longo da fase de grupos, devido às três viagens ao noroeste do continente Sul-americano para enfrentar a LDU do Equador, Junior Barranquilla da Colômbia e o Universitario do Peru. No total, serão mais de 13.418 km percorridos.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

O Flamengo é o cabeça de chave do grupo E da competição e será o segundo clube brasileiro com maior distância para viajar. Seus adversários serão o Bolívar da Bolívia, o Millionarios da Colômbia e o Palestino do Chile. No total, o clube carioca terá de percorrer cerca de 10.079 km ao longo da primeira fase do torneio.

Após o título inédito da Copa do Brasil, o tricolor paulista foi sorteado como cabeça de chave do grupo B e terá como adversários o Barcelona de Guayaquil do Equador, Talleres da Argentina e Cobresal do Chile. No total, a equipe viajará 8.469 km na primeira fase.

O Atlético Mineiro está no grupo G, junto do Peñarol do Uruguai, Rosário Central da Argentina e o Caracas da Venezuela. No total o Galo percorrerá algo próximo de 8.453 km na primeira fase.

O atual campeão, Fluminense, será o cabeça de chave do Grupo A e enfrentará o Cerro Porteño do Paraguai, Alianza Lima do Peru e o Colo-Colo do Chile. No total, o tricolor carioca terá de viajar cerca de 7.852 km nos jogos da fase de grupos.

Continua depois da publicidade

Cabeça de chave do grupo F, o Palmeiras vem em busca do seu quarto título na Libertadores da América. O alviverde terá de percorrer uma das menores distâncias entre os brasileiros, 7.535 km durante a fase de grupos.

Depois do trágico rebaixamento em 2021, o Grêmio conseguiu dar a volta por cima na temporada passada e garantiu vaga na atual edição da Libertadores. O tricolor gaúcho é o cabeça de chave do grupo C e enfrentará o Estudiantes de La Plata da Argentina, o The Strongest da Bolívia e o Huachipato do Chile. No total, serão 5.290 km de viagem, menos da metade do que terá que percorrer o Botafogo (13.418 km).

A fase de grupos da Libertadores começa na primeira semana de abril, com jogos entre os dias dois e quatro. Já a final está marcada para o dia 30 de novembro em Buenos Aires.

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total