O ex-jogador Geovani Silva, ídolo do Vasco, foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Praia da Costa, na Grande Vitória (ES), após sofrer uma parada cardiorrespiratória na última quinta-feira (26).

Continua depois da publicidade

O que se sabe sobre o estado de saúde de Geovani Silva, ídolo do Vasco

Por meio das redes sociais, os familiares do ídolo vascaíno atualizaram o estado de saúde de Geovani Silva na tarde deste domingo (29), e afirmaram que ele segue internado em estado grave, mas recebendo toda a assistência necessária.

— Pedimos que sigam em oração e confiando somente em Deus! A família agradece, de coração, por todas as orações, mensagens e demonstrações de carinho e força. Considerem qualquer informação equivocada. Qualquer atualização oficial será compartilhada por aqui — escreveu os familiares.

Confira a publicação de atualização sobre o estado de saúde de Geovani Silva

Geovani passou mal quando estava em casa, quando foi socorrido pelos filhos e levado às pressas para o Hospital Praia Grande. O ex-jogador foi atendido na emergência, entubado e permaneceu estável.

Continua depois da publicidade

Veja também: Confira o projeto de reforma de São Januário, estádio do Vasco

De acordo com o ge, após o atendimento, ele foi transferido para um hospital particular em Vitória (ES). Já na última sexta-feira (27), ele sofreu mais duas paradas cardíacas. Na primeira, foi reanimado após 13 minutos, e, no segundo, foram necessários mais oito minutos.

Antes deste episódio, Geovani foi internado, em 2022, após inchaços pelo corpo e problemas cardíacos, ficando aproximadamente 20 dias no hospital.

Quem é Geovani Silva

Geovani Silva é conhecido carinhosamente pela torcida do Vasco da Gama como “O Pequeno Príncipe da Colina”. Natural de Vitória (ES), o ex-jogador, que nasceu em 1964, foi revelado para o futebol pelo Desportiva Ferroviária.

A sua história no Vasco começou em 1982. Entre idas e vindas, Geovani disputou 408 jogos pelo Gigante da Colina e participou das conquistas dos Cariocas de 1982, 1987, 1988, 1992 e 1993, além do Campeonato Brasileiro de 1989.

Continua depois da publicidade