Em parceria com o Instituto Joinville, a Associação dos Comerciantes de Material de Construção (Acomac) iniciou nesta segunda uma rodada de debates com os candidatos a prefeito em seu auditório. O candidato Leonel Camasão (PSOL) foi o primeiro a participar e respondeu a questionamentos de uma plateia formada por cerca de 75 pessoas.
Continua depois da publicidade
A partir do dia 27, sempre às segundas-feiras, serão ouvidos os outros quatro candidatos: Carlito Merss (PT), Kennedy Nunes (PSD), Marco Tebaldi (PSDB) e Udo Döhler (PMDB). A diretoria da Acomac também terá reuniões reservadas com os candidatos após esses eventos para pedidos específicos sobre o mercado da construção civil.
A Associação Empresarial de Joinville (Acij) tem 14 prioridades pautadas até o momento (o documento não foi finalizado) e pretende entregar a carta de intenções aos dois candidatos a prefeito que passarem para o segundo turno. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) deve iniciar em setembro a entrega de sua pauta aos candidatos.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) lançou consulta aos conselheiros, mas até esta segunda não tinha reunido respostas de todos para fazer uma carta de intenções, segundo o presidente Miguel Teixeira Filho.
Continua depois da publicidade
A intenção, de acordo com ele, é ter uma prévia do documento mais para o fim da semana. A entidade não tinha planejado, até nesta segunda, reunir-se com os cinco concorrentes à Prefeitura.