O Omnivarejo 2024, maior evento do setor de varejo no Brasil, será realizado em Balneário Camboriú entre os dias 18 a 21 de setembro. Organizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina, com apoio da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o evento tem como objetivo principal discutir os novos comportamentos de consumo e as inovações tecnológicas que estão transformando o setor.
Continua depois da publicidade
A programação é ampla e diversificada, incluindo palestras, painéis e oportunidades de networking que visam preparar os participantes para os desafios e oportunidades emergentes no mercado de consumo. Entre os destaques, estão conteúdos sobre a integração entre o físico e o digital, além de discussões sobre inteligência artificial, Internet das Coisas e Big Data.
O evento contará com a participação de importantes nomes do mercado, como Fabiana Tacolla, da Renner, Enio Garbin, da AWS Amazon, e Mario Sérgio Cortella, que ministrará a palestra “Cenários Turbulentos, Mudanças Velozes”, abordando a dinâmica de mudanças rápidas e imprevisíveis no mercado atual.
Além das atividades educacionais, o Omnivarejo 2024 também proporcionará momentos de interação e lazer, como coquetéis, jantares especiais e apresentações musicais, incluindo um show de encerramento com a banda Roupa Nova.
Com mais de três mil profissionais do setor esperados, o Omnivarejo 2024, que acontece no espaço do ExpoCentro, promete ser um marco na discussão sobre o futuro das vendas no mundo omnichannel. As inscrições ainda estão abertas, com ingressos que dão acesso às palestras, exposição, painéis, shows, além de incluir alimentação, transporte dos hotéis ao local do evento, e um Certificado Digital de Participação.
Continua depois da publicidade
Confira 5 razões para ir ao evento:
1- Personalização em grande escala:
Com a participação de grandes nomes do setor, os empreendedores poderão aprender a usar dados estratégicos para aumentar suas vendas e fidelizar clientes. Por meio da personalização em grande escala, os empreendedores poderão adaptar a experiência de seus clientes com base nos interesses, comportamento e preferências individuais.
2- Estratégias de inovação para pontos de venda:
Um dos diferenciais do evento será uma exposição, repleta de soluções tecnológicas inovadoras, que pode servir como inspiração para que os empreendedores melhorem seus próprios pontos de venda. Assim, é possível chamar a atenção no mercado e garantir uma melhor experiência de venda aos clientes.
3- Mentalidade de crescimento:
Ao aprender com outros empreendedores de sucesso no varejo, os participantes do evento poderão desenvolver uma mentalidade de liderança e crescimento. O Omnivarejo conta, ainda, com diversas oportunidades de networking, permitindo gerar novos negócios.
4- Sustentabilidade e inclusão:
Alguns dos workshops e painéis do evento trarão estratégias para integrar práticas sustentáveis na operação dos varejistas. Com isso, os empreendedores poderão promover um crescimento responsável e alinhado com os valores dos consumidores atuais.
Continua depois da publicidade
5- Perfil do consumidor:
Um dos maiores aprendizados que serão discutidos durante o evento são as novidades referentes ao perfil do consumidor, especialmente após a pandemia de Covid-19. Os empreendedores conhecerão mais sobre as adaptações de perfil que foram feitas nos últimos anos, facilitando o entendimento sobre o mercado atual.