O Figueirense está há nove rodadas na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Para o lateral-direito Bruno Santos, porém, a posição incômoda é passageira. O jogador que se juntou ao plantel alvinegro após o primeiro semestre na Portuguesa demonstra confiança no Figueira fora do Z-4 e em pouco tempo.

Continua depois da publicidade

— Nem pensamos na possibilidade (chance de descenso). Temos atletas de muita qualidade, mas não pensamos mesmo estando dentro da zona de rebaixamento. Em breve vamos sair dessa situação — garante o jogador.

Ele tem apenas três partidas com a camisa do clube na competição, as últimas duas foram como titular. Ainda que a confiança de evitar o rebaixamento seja grande, segundo Bruno Santos, ele e os companheiros também convivem com a ansiedade para que a saída do Z-4 ocorra o quanto antes. Fator que pode atrapalhar a equipe no decorrer dos jogos.

— A situação que a gente se encontra é complicada e queremos fazer de tudo para tirar o time dessa. O clube não merece e nem os jogadores. Ficamos ansiosos para tentar fazer o gol e não tomar e nos precipitamos — descreve o lateral.

Continua depois da publicidade

O próximo jogo do Figueirense na Série B – mais uma batalha na guerra contra a degola – será às 19h de sábado. O Furacão vai enfrentar o Paysandu, no Estádio da Curuzu.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro

Leia mais matérias sobre o Figueirense