O técnico Raul Cabral não tem outra escolha a não ser montar o time do Avaí recheado de garotos da base. Esse é o elenco que ele tem nas mãos e, por isso, não tem medo de colocar em campo os meninos e ainda cobrar a responsabilidade deles. Com isto em mente e meio a tantos desfalques no meio de campo, Cabral aposta em Lucas de Sá e Caio César para dar consistência contra o Brusque, neste sábado, às 17h no Estádio Renato Silveira, em Palhoça.

Continua depois da publicidade

Acompanhe a partida lance a lance às 17h

Mais notícias do Avaí

A tabela do Campeonato Catarinense

Continua depois da publicidade

Longe da disputa do primeiro turno do Campeonato Catarinense, resta ao Leão encontrar um estilo de jogo que garanta chances de lutar pelo returno. Por isso, Raul Cabral aposta na continuidade do esquema com dois atacantes e dois meias, recuando um pouco Caio César, que é um dos destaques da equipe neste início de temporada.

– Com esse meio de campo a gente ganha na parte técnica. O Caio pode fazer uma transição para o ataque, algo que o Lucas de Sá já fez na base. O Diego Jardel fica centralizado e ainda podemos ter variações desse esquema – explicou Raul Cabral.

O tema ainda não é tocado no Avaí, mas na próxima rodada tem clássico contra o Figueirense, no dia 25 às 21h30min. Até lá, o clube vive a expectativa de recuperação dos volantes Rafinha, João Filipe e Judson. Sem eles, a equipe que encarará o Furacão deve ser praticamente a mesma que joga com o Brusque neste sábado.

Continua depois da publicidade

Sem mistérios no time azurra

Sem muitas opções no meio de campo, o técnico Raul Cabral não fez mistério sobre a equipe que encara o time do Vale. Além disso, confirmou que o jovem Henrique será o zagueiro ao lado de André Santos, já que Gabriel está suspenso. Aos 19 anos, essa será a estreia de Henrique no Catarinense. Ele já fez dois jogos pelo Leão, ambos pela Primeira Liga.

Poupado na derrota para o Internacional, por 3 a 0, na última quarta-feira, o lateral Renato também retorna à equipe. Aos 26 anos, ele é um dos mais experiente do grupo e, depois de fazer um golaço na vitória sobre o Joinville na última rodada, está motivado para mostrar ainda mais trabalho coma camisa do clube.

– Enfrentar os times menores é mais complicado porque eles vêm mais fechados e para jogar no teu erro. Quando se enfrenta um Joinville, ele também tem a obrigação de jogar, essa é a maior diferença – analisa Renato.

Continua depois da publicidade

Vencer também é importante para a soma final do Estadual. Afinal, o time que vai decidir o título em casa é aquele de melhor campanha em todo do Catarinense, somando os dois turnos.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ

Renan; Renato, André Santos, Henrique, Vitor Costa; Braga, Caio César, Lucas de Sá, Diego Jardel; Romulo e William

Técnico: Raul Cabral

BRUSQUE

Wanderson; Alemão, Clayton, Maurício, Adãozinho; Everton Cesar, Carlos Alberto, Assis, Paulinho (Eliomar); Giancarlo e Alexandre Pedalada (Potita)

Continua depois da publicidade

Técnico: Mauro Ovelha

Arbitragem: Mayckon Vieira, auxiliado por Gianlucca Perrone de Vasconcellos e Joel Reis Alves Júnior

Horário: 17h, deste sábado

Local: Estádio Renato Silveira, em Palhoça

Clique na imagem abaixo e navegue pelo especial.