A confiança dos consumidores americanos no desempenho da economia subiu ligeiramente em novembro em relação a outubro, encorajada pela queda dos preços dos combustíveis, segundo cálculos divulgados nesta sexta-feira pela Universidade de Michigan.
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O índice mensal elaborado pela entidade ficou em 57,9% em novembro, comparado com 57,6% do mês anterior. O dado surpreendeu os analistas de Wall Street, que tinham calculado que o índice cairia em novembro e ficaria em 56,5%.
O economista-chefe da empresa de análise High Frequency Economics, Ian Shepherdson, qualificou os dados da Universidade de Michigan em uma nota a clientes de “alívio, depois da queda no índice de The Conference Board há duas semanas”.
O índice de confiança elaborada a entidade privada de análise econômica The Conference Board desabou em outubro para 38%, seu nível mais baixo registrado até então, de 61,4% de setembro e abaixo dos 52% que eram previstos os economistas.
Shepherdson acrescentou que o índice de confiança dos consumidores da Universidade de Michigan “sugere que o impacto com a queda das ações está começando a diminuir, embora os dados continuem sendo extraordinariamente fracos”.
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