Em Chapecó a confecção de tapetes iniciou às 11 horas. Foram estendidas faixas de tecido TNT pelas ruas Floriano Peixoto, em frente a Catedral Santo Antônio, pela Getúlio Vargas e Barão do Rio Branco.

Continua depois da publicidade

A contabilista Sílvia Regina Zanco, uma cas coordenadoras do Grupo de Jovens Catedral, prefere criar as imagens na cabeça e depois ir desenhando com a serragem colorida.

Sua colega de profissão, Gilmara Lopes, prefere fazer antes os desenhos no tecido, para depois colocar a serragem. Um de seus temas escolhidos foi a paz. E, para ajudá-la, contou com o apoio do marido, Alcindo Lopes, e da filha, Nalanda. -É um momento que promove essa integração da família e da comunidade- disse Alcindo.

O médifo Félix Trentin Filho também foi com a família. Para ele, Corpus Christi mostra os símbolos da religiosidade. Sua filha, Teresa, de nove anos, disse que adora colaborar. -Se eu ajudo estou com Deus e isso me faz feliz- disse.

Continua depois da publicidade

O propagandista Odirlei Peroza já participa da confecções dos tapetes há 18 anos e já fez tapete com alimentos, roupas e serragem. O que vale mesmo é fortalecer a fé.

A procissão pelos tapetes foi às 15 horas. Para a coordenadora da Pastoral da Criança, Lúcia Cripa, que há 16 anos participa das celebrações de Corpus Christi, é uma satisfação participar deste momento religioso. -Pena que os tapetes fique apenas por pouco tempo- destacou, ao ver a beleza dos desenhos coloridos.

Confira a galeria de fotos pelo Estado