Do início das negociações até esta terça-feira, foram meses angustiantes por causa da expectativa. Em janeiro do ano passado, a empresa soube da licitação para as roupas da comitiva da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e, no mês seguinte, já começaram os preparativos. Em março, uma equipe foi para o Rio de Janeiro apresentar o projeto junto com outras 30 empresas, a grande maioria do Brasil.
Continua depois da publicidade
– Lembro que, enquanto todos estavam apenas com desenho, a gente preparou um vídeo e levou um material bem completo. Saímos confiantes – conta o design Leandro Maciel.
Foram dois meses até o anúncio oficial, que foi comemorado com uma festa envolvendo todos os funcionários. Em um ano, pelo menos 15 pessoas se juntaram a equipe de 50 funcionários para dar conta da demanda.
De julho de 2012 até agora, foram 24 mil itens fabricados no local, todos já devidamente enviados para o Rio de Janeiro. No centro das peças, o símbolo da JMJ em dourado, cercado de pequenos quadrados bordados formando uma espécie de mosaico.
Continua depois da publicidade
– Nos inspiramos em várias coisas, como o Calçadão de Copacabana. Mas cada quadrado representa também os jovens que vêm de todos os cantos para acompanhar o evento – comenta Maciel.
Sobre a veste que o papa usará, o modelo será um presente da empresa para Francisco. Três desenhos foram enviados pela Arte Sacro para o Vaticano e o próprio pontífice escolheu o modelo que vai usar. A dona da empresa, Madalena Benchaya, diz já estar preparada para o aumento na demanda depois do evento.
– Já é o terceiro grande evento em que estamos presentes. Acredito sim que estamos prontos para isso – comenta.
Continua depois da publicidade
Papa usa roupas made in Balneário Camboriú
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade