A produtora de Floripa Lica Paludo, sempre antenada em referência sofisticadas que não deixam a simplicidade de lado, indica seus locais preferidos na região de Punta. Inspiração para quem está de viagem marcada para o charmoso litoral uruguaio. Confira:
Continua depois da publicidade
“O pequeno vilarejo de Jose Ignacio, aproximadamente 30 km de Punta, preserva um ar rústico e sofisticado, onde o luxo está no que é simples e de extremo bom gosto, no melhor estilo high-low, com restaurantes maravilhosos ¿pé no chão¿, como o badalado La Huella ou o recém aberto La Caracola, que é o must do momento. Você pega um barquinho na Laguna Garzon e chega a uma praia exclusiva para passar o dia regado aos melhores drinques – o autêntico clericot ainda é insubstituível – e uma gastronomia espetacular, que culmina com um banquete com frutos do mar, carnes e legumes grelhados na brasa. O legal é que o La Caracola recebe no máximo 60 pessoas por dia. Então nada de muvuca.
Ainda em Jose Ignacio, acaba de inaugurar o hotel Bahia Vik, que tem ao lado um beach club bem bacana, o La Susana. A dica é aproveitar do almoço tardio até o sunset.
O famoso day club e restaurante Bagatelle Beach, presente em Saint-Tropez, Nova York e Miami está bombando na sua segunda temporada em Punta, em Manatiales. A dica é um almoço com grupo de amigos para celebrar uma data especial. Os garçons sobem nas mesas, cantam e dançam. Para quem gosta de comemoração animada, é o lugar certo.
Para se hospedar, a minha dica é são cabanas flutuantes do Laguna Garzon Lodge ou no Hotel Bahia Vik.
Continua depois da publicidade
Quem tiver mais tempo em Punta, sugiro conhecer o pueblo Garzon, um povoado distante 80 km de Jose Ignacio, e aproveitar a pousada e restaurante do super chef Francis Mallmann A pousada tem só quatro quartos e o restaurante é maravilhoso, com o charme dos pampas uruguaios”