Uma operação na manhã desta sexta-feira (18) em Blumenau desarticulou um grupo criminoso suspeito de atuar em todo o Estado. Nos apartamentos alvos das abordagens, os integrantes cometiam crimes como tráfico de drogas, comércio de armas, aliciamento de menores de idade e até espancamentos que resultaram em mortes, contou a Polícia Civil.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Batizada de Operação Imperium, a Divisão de Investigação Criminal conseguiu autorização da Justiça para cumprir 56 mandados, 23 deles de prisão preventiva e os demais de busca e apreensão. Para o cumprimento, a DIC contou com o apoio de 86 policiais da região. Agentes vieram de cidades como Itajaí, Brusque, Jaraguá do Sul, Indaial e outros municípios.
O Serviço Aeropolicial e Núcleo de Operações com Cães também trabalharam em conjunto com as equipes. Ainda não há detalhes da ação, mas foram seis meses de investigações, antecipou a Polícia Civil.
Leia mais: Reduto do crime descoberto em Blumenau tinha de “cantinho do castigo” a “tribunal”
Continua depois da publicidade
Os integrantes da organização criminosa atuavam na região conhecida como Brooklin, no Passo Manso, local onde há diversos condomínios. Lá, transformavam ao menos três apartamentos em um mundo paralelo do crime, com “cantinho do castigo” e “tribunal”.
Das 23 ordens de prisão, 15 foram cumpridas. Os outros oito são considerados foragidos. As abordagens ocorreram no Passo Manso, Velha, Ponta Aguda, Progresso, Valparaíso, Salto do Norte e Fidélis. Eles foram levados à sede da DIC, no Garcia, para depois serem encaminhados ao Presídio Regional.
Veja fotos
Leia também
Impeachment de prefeito e vice de Itajaí é rejeitado pela Câmara