As condições do mar na região da praia da Lagoinha do Leste, em Florianópolis, estão dificultando o trabalho dos bombeiros que atuam nas buscas por um turista ucraniano que sumiu no local. Vladyslav Shulzhenko está desaparecido desde as 15h de sábado (16), quando caiu na água e não foi mais visto desde então.
Continua depois da publicidade
A namorada dele, Anastácia Scholvhenko, de 26 anos, também caiu na água, mas foi socorrida pelos bombeiros. Ela foi encontrada com uma boia, perto do costão que existe próximo à praia. Ela estava com grau de afogamento 3, numa escala que varia de 1 a 6, sendo o grau mais alto quando o paciente já se encontra com parada cardiorrespiratória. A mulher foi socorrida e levada ao Hospital Universitário, em Florianópolis. Ela ficou na UTI até o domingo e depois foi transferida para a enfermaria. Nesta segunda, recebeu alta.
De acordo com o tenente André, do Grupo de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros, as buscas estão sendo realizadas com o auxílio de um drone, motos aquáticas e também de um helicóptero, que tem sobrevoado a região. Entretanto, o mar agitado impede que as motos se aproximem da área das pedras. Além disso, a espuma formada pela água do mar dificulta a visão de quem observa a área de cima.
O tenente diz que a embaixada ucraniana no Brasil já foi informada sobre o caso. O órgão diplomático está acompanhando o trabalho dos bombeiros catarinenses.
Continua depois da publicidade