Foi preso em Blumenau nesta segunda-feira (19) o homem condenado por matar a companheira, Iraci Satonina da Silva, de 66 anos. O crime aconteceu em 2019 em Porto Belo, mas o júri popular foi feito em junho deste ano. Ele desapareceu após receber a pena de 15 anos de reclusão em regime fechado, sendo considerado foragido desde então.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.
Conforme informações da Polícia Civil, Iraci estava com o parceiro há 21 anos. Em uma manhã de junho de 2019, durante uma discussão no quarto, o homem golpeou a vítima várias vezes com um facão, boa parte na cabeça. A moradora de Porto Belo chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas morreu no dia seguinte em razão de traumatismo crânio.
Dois anos depois, em junho, o réu foi condenado por homicídio triplamente qualificado. Foragido, ele foi encontrado nessa segunda por policiais civis da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) e da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau. O homem foi encaminhado ao presídio.
Leia também
Moradora de Blumenau encontra escorpião mais venenoso da América do Sul e caso gera alerta
Continua depois da publicidade
Fiscalização em Blumenau fecha indústria de vereador, que alega perseguição política