Um homem condenado por matar a esposa e o sogro oito anos atrás, em Blumenau, foi preso na manhã desta terça-feira (23). Walter Figueiredo Della Giustina, de 37 anos, estava em casa, na Rua Erich Meyer, no bairro Itoupava Central, quando a Polícia Militar cumpriu a ordem judicial.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Ele foi condenado em primeira instância em outubro de 2022 e recorria da sentença em liberdade. O caso transitou em julgado e foi emitido este mês o mandado de prisão, afirma Jeremias Felsky, advogado de defesa de Walter.
O homem recebeu pena de cinco anos em regime semiaberto pelo assassinato de Valmor Holler, ocorrido em 15 agosto de 2015. Ele foi encaminhado para o Presídio Regional de Blumenau. A defesa informou que vai pedir autorização para o cliente trabalhar fora da unidade, pois tem uma serralheria em casa.
Walter chegou a ser condenado por homicídio culposo — quando não há intenção de matar — pelo assassinato de Priscila Cinara Holler, mas recebeu perdão judicial por ter sido um tiro acidental.
Continua depois da publicidade
Relembre o crime
A denúncia aponta que no dia do crime Walter recebeu uma ligação da esposa Priscila. O pedido era para que ele fosse para casa, pois o pai dela, Valmor, estava na residência do casal discutindo. Ao chegar à residência, ele pegou um revólver calibre 22 e partiu para onde sogro e a esposa estavam brigando.
Ainda de acordo com a denúncia, o sogro estava alterado e armado com um facão. O condenado efetuou vários tiros contra Valmor. Quatro projéteis atingiram a vítima. Durante a série de tiros, um deles atingiu o olho direito de Priscila. Ela morreu dias depois, no hospital.
Walter fugiu do local para não ser preso em flagrante sem prestar socorro imediato à esposa.
Leia mais
Policial Civil é condenado em Brusque por corrupção e perde o cargo
Influenciadora explica por que fez “chover dinheiro” em Balneário Camboriú