A 2ª Vara Cível de Araranguá, no Sul de Santa Catarina, determinou que um homem condenado a 20 anos de prisão pelo crime de latrocínio pague uma indenização de R$ 300 mil à filha da vítima. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (7), pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Como o processo ainda está em primeira instância, cabe recurso.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Corte, o crime aconteceu em março de 2013, em Santa Rosa do Sul. Durante um assalto, o homem matou o pai da jovem que irá receber a indenização. O acusado respondeu a um processo pelo crime e acabou condenado a cumprir a pena em regime fechado. Como o processo corre em segredo de justiça, a corte não divulgou muitos detalhes sobre o caso.

Na época do crime, a garota ainda era menor de idade. A Justiça entendeu que ela dependia da renda do pai para sobreviver. O magistrado que determinou a sentença considerou que o valor da indenização deve promover conforto à filha, além de ser alto o suficiente para desestimular o condenado a voltar à vida criminosa ao deixar a prisão.