Um homem de 46 anos foi preso por estupro de vulnerável em Riqueza, no Oeste de Santa Catarina, na segunda-feira (18). O delegado da Polícia Civil da Comarca de Mondaí cumpriu um mandado de prisão por condenação expedido pelo Juízo da Comarca de São Miguel do Oeste.
Continua depois da publicidade
> Pai amarra e entrega à PM homem que passou a mão em partes íntimas de sua filha
> Homem é preso suspeito de estuprar a filha de nove anos durante visitas em Joinville
O autor do crime foi condenado pelo artigo 217-A do Código Penal, por ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos. A Polícia Civil informou que o homem manteve relações sexuais com uma adolescente de 13 anos.
O delito aconteceu em Guaraciaba no ano de 2016 e o processo corria em segredo de justiça. O homem cumprirá oito anos em reclusão, a pena mínima para esse tipo de crime, em regme semiaberto, por determinação de Acórdão do TJ/SC.
Continua depois da publicidade
> Técnico de enfermagem morre aos 54 anos em Indaial
A polícia de Riqueza recebeu a informação de que o autor do crime estava residindo no município há pouco tempo, identificou a sua residência e cumpriu o mandado de prisão. O sujeito foi encaminhado para a Unidade Prisional Avançada de São Miguel do Oeste.
*Com supervisão de Raquel Vieira
Correção: esta matéria falava até às 13h que o crime havia ocorrido em São Miguel do Oeste, segundo informações da Polícia Civil (PC). Mas, na verdade, o crime aconteceu em Guaraciaba, município limítrofe de São Miguel do Oeste, de acordo com correção da PC.
Leia também
Veja o calendário de pagamentos do Bolsa Família 2021
Caminhão carregado com etanol pega fogo na BR-376
Estudantes descem Serra do Rio do Rastro a pé para prestar Enem