Um homem que matou o vizinho a tiros em uma briga por barulho em Blumenau, foi condenado a 20 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado e posse ilegal de arma de fogo. A briga resultou na morte de Márcio José dos Anjos, natural de Curitibanos, e ocorreu em 2019.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

Márcio morava em um conjunto de quitinetes no bairro Itoupava Norte, e na tarde de domingo do dia 21 de julho daquele ano, estava em casa com a companheira recebendo a visita da filha e namorado, quando começou a ouvir um barulho alto de vozes discutindo em uma das residências vizinhas.

Incomodado com o barulho, ele foi até a casa pedir para que falassem mais baixo. Nesse momento, Janailson Francisco Araújo Silva, que discutia com a mãe, sacou um revólver e o apontou para Márcio, que tentou fugir, mas recebeu dois dos quatro tiros disparados nas costas, o que causou a morte ainda no local.

Janailson permaneceu na casa e teria contado aos policiais que atenderam a ocorrência que atirou na vítima por conta da discussão.

Continua depois da publicidade

Ele foi sentenciado à pena de 18 anos e 8 meses de prisão por homicídio, que deve ser cumprida em regime inicial fechado, e mais um ano e quatro meses de detenção, em regime semiaberto, pela posse ilegal de arma de fogo.

*Sob supervisão de Augusto Ittner

Leia também

Psicólogo de Blumenau é investigado por oferecer dinheiro para fazer sexo com paciente de 16 anos

Três morrem em troca de tiros com a PM em Blumenau

Jovens ficam presos em ilha de Balneário Camboriú após usarem colchão inflável como barco

Blumenau agora tem uma ponte dos cadeados; será que a moda vai pegar?